Buscar

ATIVIDADE-1 EAD.(Fundamentos da Nutrição)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Curso
	2020.1 FUNDAMENTOS DA NUTRIÇÃO [EAD20]
	Teste
	ATIVIDADE 1 (A1)
	Iniciado
	06/05/20 17:38
	Enviado
	07/05/20 07:41
	Status
	Completada
	Resultado da tentativa
	10 em 10 pontos  
	Tempo decorrido
	14 horas, 2 minutos
	Resultados exibidos
	Respostas enviadas, Respostas corretas, Comentários
· Pergunta 1
10 em 10 pontos
	
	
	
	Segundo o Guia Alimentar Para a População Brasileira, lançado em novembro de 2014, o governo brasileiro trata a alimentação vegetariana sem nada de origem animal de forma mais natural e cotidiana. O novo guia reconhece que não é necessário consumir carne, laticínios ou ovos para ser saudável, embora mantenha o posicionamento presente no guia antigo de que vegetarianos precisam ter atenção na hora de combinar os alimentos.
“Por diversas razões, algumas pessoas optam por não consumir alimentos de origem animal, sendo assim denominadas vegetarianas. A restrição pode ser apenas com relação a carnes ou pode envolver também ovos e leite ou mesmo todos os alimentos de origem animal. Embora o consumo de carnes ou de outros alimentos de origem animal, como o de qualquer outro grupo de alimentos, não seja absolutamente imprescindível para uma alimentação saudável, a restrição de qualquer alimento obriga que se tenha maior atenção na escolha da combinação dos demais alimentos que farão parte da alimentação. Quanto mais restrições, maior a necessidade de atenção e, eventualmente, do acompanhamento por um nutricionista.”
Leia a reportagem abaixo para responder a questão:
https://www.vista-se.com.br/ministerio-da-saude-reconhece-alimentacao-vegana-como-saudavel-e-alerta-sobre-produtos-de-origem-animal/
Tendo em vista o texto, redija um texto dissertativo, contemplando os seguintes aspectos: 
a) Consequências, para o indivíduo, de até 05 anos de idade, que segue o costume dos pais e é adepto ao veganismo;
b) Comente duas ações de intervenção que contribuam para a consolidação de proposta do Guia Alimentar para a População Brasileira, assegurando-se o combate da obesidade e desnutrição infantil.
Orientações e critérios de avaliação:
· Elabore um texto de sua própria autoria, não copie, de forma alguma, textos da internet. Se você optar por usar palavras de outros autores, não se esqueça de fazer as devidas referências: coloque a passagem entre aspas e indique sua fonte. Textos compostos por trechos não autorais que não forem devidamente identificados não serão considerados para nota.
· Não se esqueça de reler o seu texto, verificando se ele está claro (coeso e coerente) e de acordo com as normas cultas da língua portuguesa.
· Seu texto deve conter, no mínimo, 5 linhas para cada item.
· O texto deve ser digitado no espaço abaixo, não deve ser enviado em anexo.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	Não há malefícios em uma criança ser vegana, desde que os pais tenham consciência e passe por acompanhamento nutricional para repor os nutrientes, pois ao excluir alimentos de origem animal, o corpo passa a ter carência de ferro, zinco, cálcio e vitamina B12 e se a criança não atingir esses valores, pode ter problemas de crescimento muscular, no sistema imunológico e anemias, por exemplo. A dieta vegana diminui riscos de várias doenças, como problemas cardíacos, osteoporose, entre outros. A criança vai ter um bom consumo de alimentos naturais, como: folhas, frutas e verduras, proporcionando assim, uma alimentação saudável.
A obesidade é causada pelo consumo excessivo de gorduras, acumulando gordura corporal. Alimentos de origem animal são fontes de proteínas e minerais, não possuem fibras, podendo conter elevadas quantidades de gorduras saturadas. Já os alimentos de origem vegetal possuem fibras e vários nutrientes, sendo assim, pouco calórico. Alimentos processados e ultraprocessados também possuem alta densidade calórica, associando ao grande risco de obesidade.
Ao mesmo tempo em que existe um grande nível de obesidade no mundo, crianças também estão com desnutrição, causado pela falta de ingestão de alimentos nutritivos, por exemplo, o desmame precoce, a amamentação contribui com vários nutrientes necessários para o corpo. A criança com obesidade ingere grande quantidade de alimentos calóricos, deixando faltar os nutrientes necessários, causando deficiência nutricional, consequência de alimentos industrializados, fast food e sedentarismo, falta de atividade física.
Com isso, recomenda-se que os pais em suas refeições e de seus filhos substituam alimentos industrializados e fast food por alimentos naturais e nutritivos com preparações mais caseiras. É importante que a criança ajude os pais na hora do preparo das refeições e adicione atividade física regular aos seus dias, fazendo assim com que se adapte mais rapidamente a uma vida saudável.
	 
 
 
 
 
	Resposta Correta:
	[Nenhuma]
	Feedback da resposta:
	Olá Paulo,
A sua participação foi importante nesta atividade.
Bons estudos!
Tutoria Laureate

Outros materiais