A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
10 pág.
APS Marketing Varejo

Pré-visualização | Página 1 de 2

Jaqueline Rodrigues -20725204
Nathália Franco – 21106579
Nayara Santana – 21077963
APS- Plano de Marketing
Magazine Luiza
São Paulo- SP
2020
Jaqueline Rodrigues -20725204
Nathália Franco – 21106579
Nayara Santana – 21077963
APS Plano de Marketing
Magazine Luiza
 (
Tra
balho solicitado pela matéria Marketing de Varejo referente a APS,
Plano de Marketing, focado no varejo.
Orientador: Marcos Palaia Cassas
Orientador: Profe
ssor Ronaldi
Carassini
)
São Paulo- SP
2020
Sumário
1. Introdução	4
2. Magazine Luiza Missão, Visão e Valores 	5
3. Perfil da Empresa 	5
4. Objetivo	5
5. Análise Swot Magazine Luiza 	6
6. Desenvolvimento das Estratégias 	7
7. Plano de Ação	8
8. Ações do Magazine Luiza durante a Pandemia	9
9. Considerações Finais	9
10.Fontes	10
1. Introdução
O Planejamento de hoje é pensar no futuro, definir o que fazer e como fazê-lo, quando
fazê-lo e quem deve planejá-lo é basicamente baseado em duas premissas: toda empresa precisa sobreviver, crescer e se concentrar no futuro; pode ser aprimorada por meio das atuais ações estruturais. Portanto, no trabalho atual, será formulado um Plano estratégico para a Revista Varejista Luiza, mostrando as ações básicas de posicionamento, precificação, comunicação e configuração da loja.
2. Magazine Luiza
Missão, Visão e Valores
Missão- Ser uma empresa competitiva, inovadora e ousada que visa sempre o bem-estar comum.
Visão- Ser o grupo mais inovador do varejo nacional, oferecendo diversas linhas de produtos e serviços para a família brasileira. Estar presente onde, quando e como o cliente desejar, seja em lojas físicas, virtuais ou online. Encantar sempre o cliente com o melhor time do varejo, um atendimento diferenciado e preços competitivos.
Valores - Respeito, Desenvolvimento e Reconhecimento: nós colocamos as pessoas em primeiro lugar. Elas são a força e a vitalidade da nossa organização;
Ética: nossas ações e relações são baseadas na verdade, integridade, honestidade, transparência, justiça e bem comum;
Simplicidade e Liberdade de Expressão: buscamos a simplicidade nas nossas relações e processos, respeitamos as opiniões de todos e estamos abertos a ouvi-las, independentemente da posição que ocupam na empresa;
Inovação e Ousadia: cultivamos o empreendedorismo na busca de fazer diferente, por meio de iniciativas inovadoras e ousadas;
Regra de Ouro: faça aos outros o que gostaria que fizessem a você.
3. Perfil da Empresa
· Segmento do varejo no setor de bens duráveis;
· Focado principalmente na classe C;
· Oferece um mix diversificado de produtos;
· 36 milhões de clientes cadastrados, sendo 30% deles ativos.
4. Objetivo 
· Aumentar as Vendas no E-commerce em 30% em um Ano.
	
5. Análise Swot Magazine Luiza
6. Desenvolvimento das Estratégias
O objetivo de uma campanha de marketing de comércio eletrônico é usar estratégias promocionais para atrair tráfego para sua loja on-line, converter o tráfego para clientes e manter a lealdade desses clientes após a compra. No entanto, uma pergunta comum é: como aumentar as vendas de comércio eletrônico? 
A estratégia de comércio eletrônico consiste em estratégias de marketing dentro e fora do seu site. A ação sobre como aumentar as vendas de comércio eletrônico visa: 
· Criar reconhecimento da marca
· Melhore a lealdade do cliente 
· Aumentar as vendas
Para alcançar nossos objetivos, serão traçadas três estratégias;
6.1 Recompensa os clientes fiéis (Pessoas)
O foco na retenção de clientes é uma maneira econômica de aumentar as vendas online. Os clientes fiéis respondem por uma média de 22% da receita do varejista. Eles também gastam 15% mais de um ano em novos clientes. Portanto, é importante que você desenvolva uma estratégia para reter clientes.
Uma maneira de recompensar clientes fiéis é através de programas de fidelidade. Existem muitas maneiras de você e seus clientes se beneficiarem do programa de fidelidade. Eles darão aos clientes motivação adicional para comprar e tornarão sua marca mais fácil de lembrar por meio de lembretes automáticos. 
6.2 Ampliar o programa de marketing de conteúdo (Promoção)
O marketing de conteúdo também é a resposta para como aumentar as vendas de comércio eletrônico. Toda loja de comércio eletrônico deve considerar escrever blogs regularmente para estabelecer contato com os clientes e obter uma melhor classificação em mecanismos de pesquisa como o Google. Não se esqueça, existem outras maneiras de usar o marketing de conteúdo, em vez de apenas desenvolver postagens no blog. Haverá as seguintes possibilidades:
 Melhorar podcast para destacar sua experiência ou construir uma comunidade mais forte 
 Invista em propor guest posts em outros sites e blogs para criar consciência e gerar backlinks, que também ajudam com SEO 
 Melhorar o conteúdo longo e desenvolva ebooks e guias para ajudar os clientes a usar seus produtos de maneira mais eficaz
6.3 Ofereça upsell de seus produtos (Produto)
A maioria de nós já visitou a loja on-line e recebeu a seguinte mensagem: "Deseja estender o tempo do pedido?" Este é um exemplo de um upsell. Esse método tem como objetivo vender produtos de qualidade superior aos clientes inicialmente considerados.
Para muitas empresas, o upselling pode ser mais eficaz do que conquistar novos clientes. Às vezes, seus clientes não sabem que produtos avançados estão disponíveis ou podem precisar apenas de mais evidências para entender como a atualização melhor se adequa às suas necessidades. 
Há três considerações principais ao usar o upsell para aumentar as vendas:
 • Verifique se a sua marcação está relacionada ao produto original 
 • Seja sensível à faixa de preço em que os clientes já estão interessados 
 • Seu produto deve atender às necessidades originais dos clientes 
Quem já comprou um computador pela Internet já o experimentou. Depois de selecionar um modelo específico, as empresas geralmente destacam as atualizações do modelo ou outros acessórios a serem considerados (venda cruzada).
7. Plano de Ação
	Atividades
	Encarregados
	Período
	Criar um programas de fidelidade
	Marketing Digital
	25 de Maio a 30 Agosto
	Melhorar podcast para destacar sua experiência ou construir uma comunidade mais forte 
	Marketing Digital
	25 de Maio a 30 junho
	Melhorar o conteúdo longo e desenvolva ebooks e guias para ajudar os clientes a usar seus produtos de maneira mais eficaz
	Marketing Digital
	25 de Maio a 30 julho
	Investir em propor guest posts em outros sites e blogs para criar consciência e gerar backlinks, que também ajudam com SEO 
	Comunicação
	25 de Maio a 30 setembro
	Relacionar os upsells aos produtos originais
	Desenvolvedores
	25 de Maio a 30 outubro
8. Ações do Magazine Luiza durante a Pandemia
No dia 31 de março, a revista "Luiza" lançou a plataforma digital Parceiro Magalu, programa desenvolvido para oferecer serviços de vendas pela Internet para micro e pequenas empresas e trabalhadores por conta própria, sem sair de casa. O plano da empresa é lançar a plataforma dentro de cinco meses, mas, de acordo com a CEO da revista, Luiza Frederico Trajano, o lançamento ocorre em cinco dias - o motivo é a pandemia da COVID-19. O executivo acrescentou: "O varejo e a digitalização dos brasileiros fazem parte de nossa estratégia de negócios e de nossos objetivos como empresa, e isso é mais importante do que na era em que vivemos agora".
Um dos objetivos do parceiro Magalu é atrair milhões de varejistas que não vendem produtos pela Internet. A empresa estima que esse número exceda quatro milhões de empresas. "Nossa plataforma permitirá que milhões de brasileiros continuem trabalhando sem precisar sair de casa ou correr riscos. O plano é dividido em duas plataformas digitais. Um para pessoas físicas, outro para pessoas jurídicas, especialmente para microempreendedores individuais (MEI) e empresas afiliadas ao Simples, com vendas anuais de no máximo 5 milhões de reais.
9. Considerações