Buscar

legislacao imob ativ 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DA AULA 8
Com base nos conhecimentos adquiridos nessa aula, vamos responder as questões abaixo, de acordo com o enunciado.
1. Um locatário entrega as chaves do imóvel e apresenta como pagamento dos débitos uma nota promissória. No vencimento, a nota promissória não foi paga. O locador ingressa com uma ação em desfavor do fiador, entretanto, este alega que não é mais responsável perante os débitos. Considerando as regras sobre a extinção das obrigações, está correta a atitude do fiador? Justifique sua resposta.
Resposta: Não esta correta, pois o mesmo é fiador da divida dos alugueis vencidos, ele devera pagar e entrar com uma ação de renovação, isso é quando o fiador paga a divida do devedor assim podendo entrar com esta ação. O fiador não e capaz de abdicar de efetuar o pagamento da divida, pois na hora de assinar o contrato ele consentiu ser um avalista onde o devedor principal não teve a capacidade de acatar com suas obrigações, fazendo assim com que o fiador acatasse com tal.
2. JOÃO deve a OTÁVIO a quantia de R$ 28.000,00 (vinte e oito mil reais). Entretanto, na ocasião do vencimento da dívida, não tendo conseguido a importância em dinheiro, procura o credor e lhe oferece um veículo de sua propriedade em pagamento. Otávio aceita, dando por quitada a obrigação. Conforme o Código Civil, qual foi a forma de extinção da obrigação? Justifique.
Resposta: Para este caso é considerada a dação em pagamento onde o credor aceita em receber alguma coisa na qual não seja dinheiro onde o veiculo, foi dado como uma forma de pagamento para quitação da divida.
ACADÊMICO: Juan Albino Couto Aponte
RGM: 163.2372
Ponta Porã/MS
ATENÇÃO:
As respostas deverão ser enviadas por intermédio do Portfólio da plataforma UNIGRAN NET dentro do prazo assinalado, sob pena de não serem consideradas.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: jkrewer@unigran.br;

Continue navegando