Buscar

AV1 - DEONTOLOGIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3.Segundo a Lei 5517/68, quais são as exigências para o exercício da profissão de médico veterinário?
As exigências são: portar diploma expedido por escola oficial ou reconhecida e registrada na Diretoria do Ensino Superior do Ministério da Educação e Cultura, ter diploma revalidado e registrado no Brasil, na forma da legislação em vigor, no caso de profissionais diplomados no estrangeiro e portar carteira profissional expedida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária ou pelos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária criados na presente lei.
Os itens anteriormente ditos não se aplicam a: profissionais estrangeiros contratados em caráter provisório pela União, pelos Estados, pelos Municípios ou pelos Territórios, para função específica de competência privativa ou atribuição de médico-veterinário e às pessoas que já exerciam função ou atividade pública de competência privativa de médico-veterinário na data da publicação do Decreto-lei nº 23.133, de 9 (nove) de Setembro de 1933.
4.Segundo a Resolução 1041/13, o que é uma inscrição secundária?
 A inscrição secundária é uma inscrição que precisa ser requerida caso o profissional exerça sua atividade por um prazo superior a 90 (noventa) dias ou caracterizada a periodicidade de sua atuação na jurisdição de outro Conselho. Para obtê-la, precisa-se pagar a taxa de inscrição, taxa de expedição de célula de identidade profissional e anuidade. Esta anuidade será paga no momento do requerimento e corresponde a metade (50%) do valor. 
5.Segundo nosso código de ética (Resolução 1138/16), como devemos proceder diante de uma solicitação, pelo tutor, do prontuário de seu animal?
A solicitação expressa de cópia de prontuário clínico, realizada pelo responsável pelo animal ou por representante legal, deve ser atendida de imediato e devidamente registrada no serviço veterinário. As informações contidas no histórico do prontuário devem expressar todos os procedimentos realizados no paciente; os serviços veterinários devem manter, sob sua guarda, os prontuários dos pacientes por um período mínimo de 5 (cinco) anos. 
6.Quais são as punições previstas no nosso código de ética para as infrações (de levíssima até gravíssima)?
Levíssima - advertência confidencial em aviso reservado. 
Leve - censura confidencial em aviso reservado. 
Séria - suspensão do exercício profissional até 3 (três) meses. 
Gravíssima - cassação do exercício profissional. 
7.Dê exemplos de informações que NÃO PODEM constar, segundo o nosso código de ética, em propagandas de nossos serviços?
Preços, formas de pagamento, serviço de forma gratuita ou com valor promocional, uso de referências e/ou exibição de fotografias do paciente de casos identificáveis e sem autorização do tutor, oferecimento de serviço veterinário como ''bônus'' para algo ou estimular o mercantilismo profissional.

Continue navegando