Buscar

APS-MATEMATICA NA ALFABETIZAÇÃO

Prévia do material em texto

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
	Implantação 20201 
	METODOLOGIA E PRÁTICA DE ENSINO DE MATEMÁTICA NA ALFABETIZAÇÃO
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	 
	OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM 
	COMPETÊNCIAS RELACIONADAS 
	Identificar o papel da matemática na alfabetização e sua relação interdisciplinar. 
	II 
X 
XII 
XV 
 
	 
 
	 
	 
	 
	ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS 
	 
As Atividades Práticas Supervisionadas - APS têm seu detalhamento publicado no ambiente virtual de aprendizagem (Blackboard) da disciplina. São publicadas na primeira quinzena de aulas e devem ser realizadas pelos estudantes até o limite do prazo da N1, em conformidade com o calendário acadêmico. 
As APS devem ser realizadas pelos estudantes no próprio ambiente virtual de aprendizagem (Blackboard) ou ter seu upload realizado lá, onde também serão corrigidas pelo docente, ficando registradas em sua integralidade. 
 
Etapas: 
Atividade (i): Elaborar plano de aula ou de atividades que envolva jogos e brincadeiras e contemple tema, objetivos, conteúdos, estratégias, recursos e formas de avaliação.  
Atividade (ii): Descrever as atividades, jogos e brincadeiras realizadas durante as aulas (oficinas), produzindo relatório contendo: temática, objetivo, formas de mediação e reflexão pessoal sobre as aprendizagens realizadas, com argumentos que se apoiam nos textos estudados.  
 
	AVALIAÇÃO 
	 
A avaliação das APS será baseada em um padrão de correção conhecido como rubrica, que confere transparência às expectativas em relação à performance do estudante. São esses padrões que o professor utilizará ao corrigir sua APS (peso 1) que, é um dos instrumentos avaliativos que compõem a N1.  
 
	RUBRICA DE AVALIAÇÃO 
	 
 
	Critérios avaliados 
	0 - 3 
	4-5 
	6-7 
	8-9 
	10 
	1.     Organização da portfólio segundo as combinações, evidenciando pesquisa e criatividade. 
 
	Atendeu menos da metade dos tópicos solicitados. Nota-se baixo empenho em buscar informações solicitadas. 
	Atendeu  apenas parte dos tópicos solicitados. Empenho insuficiente na busca de informações solicitadas para a organização do portfólio. 
	Elaborou o portfólio, evidenciando pouca pesquisa dos materiais, contemplando alguns dos tópicos solicitados. 
	Realizou pesquisas em diferentes fontes atendendo a maioria os critérios exigidos, demonstrando objetividade, clareza,  e criatividade na organização do portfólio virtual,  com realização do estudo dos materiais disponibilizados, contemplando a maioria dos tópicos solicitados. 
	Elaborou  pesquisas em diferentes fontes, atendendo todos os critérios exigidos, demonstrando objetividade,  clareza e criatividade na organização do portfólio virtual com realização do estudo dos materiais disponibilizados, contemplando a todos os tópicos solicitados.

Continue navegando