Buscar

prova questão 7

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

7.
	A educação progressiva pode ser rastreada até os trabalhos de John Locke e Jean-Jacques Rousseau, ambos conhecidos como precursores de ideias que seriam desenvolvidas por diversos teóricos do século XIX e XX. Locke acreditava que a verdade e o conhecimento surgem da observação e da experiência, e não da manipulação de ideias aceitas ou dadas. Rousseau argumentava que a subordinação dos alunos aos professores e a memorização dos fatos não levariam a uma educação. Essa abordagem filosófica educacional fornece elementos essenciais do que deveria ser ensinado e como deveria ocorrer o ensino. Sobre o Progressismo, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	O foco é ensinar ideias que são eternas, para buscar verdades duradouras que são constantes e não mudam, como os mundos naturais e humanos em seu nível mais essencial não mudam.
	 b)
	Advogados dessa filosofia educacional são Robert Maynard Hutchins, que desenvolveu o programa Grandes Obras em 1963, e Mortimer Adler, que avançou ainda mais este currículo baseado em 100 grandes obras da civilização ocidental.
	 c)
	Os progressistas acreditam que a educação deve se concentrar no conteúdo ou no professor, esta filosofia educacional enfatiza que os professores devem aplicar ideias através da exposição sistemática.
	 d)
	O método científico é usado por educadores progressistas para que os alunos possam estudar a matéria e os eventos sistematicamente e em primeira mão, a ênfase está no processo, em como se conhece.

Outros materiais