Buscar

Atividade 01

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estagiário 01:
i = (h/d) . 100 = (0,5m/10m).100 = 0,05 . 100 = 5%
Estagiário 02:
H 100cm² = a² + 80cm²
H10000 – 6400 = a²
3600 = a²
3600 = a
60cm = a
I = (h/d) . 100 = (0,8/0,6) . 100 = 133,33%
Estagiário 03:
I = (h/d) . 100 = (0,8m/10m) . 100 = 8%
Conforme a NBR 9050 da ABNT, a rampa que mais indicada para construção desde acesso é a do estagiário número 1 pois ela tem um menor grau de inclinação fazendo o acesso ao cadeirante mais fácil e seguro, esforço pois quanto mais a menor a angulação da rampa mais rápido e fácil será o acesso.
B) A partir da problemática levantada na reportagem utilizada pelo engenheiro, redija um texto dissertativo com, no máximo, 15 linhas a partir do tema proposto a seguir: a trigonometria constribui para minimizar as dificuldades existentes no dia a dia de pessoas cadeirantes. O texto deve evidenciar conteúdos e objetivos, de acordo com a atividade proposta pelo professor.
A trigonometria facilita e auxilia a vida dos cadeirantes tentando trazer mais segurança e conforto ao mesmo em seu dia a dia, trazendo comodidade ao subir calçadas, rampas e facilitando seu acesso a prédios, casas e travessias urbanas. Para nos auxiliar temos a trigonometria que vem sendo usada nas aplicações a tempos, a trigonometria vem sendo utilizada na elaboração de construções, instalações e projetos em geral.
Para facilitar a vida de um cadeirante o uso da trigonometria é essencial, visto que o mesmo, infelizmente não consegue usar suas pernas para se locomover e transpor obstáculos, ele não consegue fazer o simples ato de subir degraus. Então as rampas são objetios essenciais na vida de um cadeirante, uma rampa nada mais é que um triangulo retângulo, no qual um dos catetos está apoiado no chão e a hipotenusa é a inclinação ou trajeto por onde o cadeirante terá de percorrer para utilizá-la, saber desse triangulo retângulo ( rampa ) é fundamental, não apenas para atender as normas da ABNT mas também para poder trazer a facilidade e conforto para a vida de um cadeirante ou pessoas portadores com dificuldade de locomoção.

Continue navegando