A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
42 pág.
PIM VII MAX MIX NOTA 9,0

Pré-visualização | Página 7 de 9

pode ser um telefone 0800, para sanar dúvidas e deve ser preenchido pelo cliente, um formulário online dentro do site para que o mesmo gere um protocolo e que através dele, possa rastrear a sua solicitação.
A MAXMIX deve tratar o cliente com a mesma excelência de quando foi feito o pedido inicial, pois a desistência da compra ou a devolução de uma mercadoria com defeito, não pode ser motivo de destrato do cliente, visto que o mesmo, se bem atendido na sua solicitação, se sentirá confortável para fazer novas aquisições dentro do mesmo e-commerce. A MAXMIX, em parceria com a POSITIVO, deve desenvolver uma embalagem que possibilite a devolução da mercadoria, se necessário. O e-commerce é quem gerencia todas as informações de devolução e acompanha o atendimento pós-devolução e não deixa o cliente com dúvidas sobre o desfecho da situação. É um assunto vasto e dinâmico, porém além da devolução ser garantida por lei, quando bem-feita, o cliente se sente encantado e pode-se até reverter um caso de insatisfação.
Existe um programa de reciclagem dos equipamentos que não tem mais uso, ou seja, que a vida útil dele, se encerrou, ou suas partes, com a bateria, mouse, teclado, ou até mesmo o produto inteiro na POSITIVO, existe uma Central de Sustentabilidade aonde o cliente se informa qual é o melhor destino a dar para essas peças. Ou seja, seu descarte adequado. Ou se o item chegar a Central, após o recebimento do produto, será feito seu processamento em empresas especializadas, onde é feita a coleta, recebimento, armazenagem, triagem, classificação, manufatura reversa, reciclagem, destinação e disposição final dos resíduos eletroeletrônicos, seguindo rígidos padrões ambientais, atendendo a todos os requisitos da legislação ambiental vigente no país. 
A POSITIVO TECNOLOGIA é associada a Green Elétron, uma entidade, gestora para a logística reversa de produtos eletroeletrônicos. A Green Elétron criou um sistema coletivo para realizar toda a logística reversa de suas associadas, o qual envolve desde a coleta até o envio do “lixo eletrônico” para recicladoras, responsáveis por transformar estes produtos em matéria-prima para a fabricação de novos produtos pela indústria. Atualmente, o sistema de logística reversa da Positivo Tecnologia também conta com o apoio da rede de assistência técnica em todo o Brasil, que recebe essas peças e encaminha para a Central de Sustentabilidade. A POSITIVO executa auditoria constante nos seus prestadores de serviços de reciclagem para garantir que os equipamentos e insumos tenham um descarte adequado e correto. 
A POSITIVO TECNOLOGIA, desde 1997, estuda a coleta, o armazenamento, a destinação e a diminuição de seus resíduos sólidos que resultou em um Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e na Avaliação do Ciclo de Vida de um produto -ACV, e com essa preocupação desenvolveu uma postura e um conceito de TI - VERDE ou seja TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO VERDE, onde a empresa dever ser e pensar verde , desde a escolha de seus fornecedores, que forneçam matéria prima que utilizem o mínimo de recursos naturais , passando pelo gerenciamento do descarte dos equipamentos , e até mesmo se preocupação no retorno desse produto para a natureza, ou seja, o que fazer quando o equipamento já não tem mais utilidade ou caiu em desuso.
Em 2008, a POSITIVO, constitui fornecedores que produzem peças que atendam as diretrizes das ROHS (Restrição de Certas Substâncias Perigosas), menos agressivas ao meio ambiente, e conseguiu que as placas-mãe de seus equipamentos, fossem 100 % livre de chumbo.
Gerenciamento Ambiental: 
Foto 1 – Sistema de Gestão Ambiental – POSITIVO TECNOLOGIA
Fonte: site positivo
Foi desenvolvida uma Cartilha para que seus colaboradores e fornecedores, ou seja, todas as pessoas envolvidas na empresa utilizem dessa cartilha para um consumo consciente de água, luz, energia, matérias de escritório, descartes de produtos, transportes, reuso de materiais que possam ser reutilizados, ou seja, DICAS para um consumo e descarte consciente. 
Na distribuição da sua mercadoria a POSITIVO com Parceria a MAX MIX, são preocupados em diminuir a emissão de poluentes de seus veículos, visto que monitora a emissão de fumaça preta por veículos movidos a óleo diesel, dos fornecedores de serviços de transportes, a Positivo percebeu que o transporte da fábrica até as lojas é onde mais se emite gás carbônico. O objetivo é auxiliá-los a manter seus veículos em condições adequadas para emitir menos gases durante o transporte. Dessa forma, usando políticas adequadas e de muita sintonia, e responsabilidade, a MAXMIX e a POSITIVO, conseguem desenvolver um trabalho de sustentabilidade com uma logística reversa atuante e funcional. 
4.4- Políticas de Desenvolvimento Sustentável 
MAXMIX e POSITIVA TECNOLOGIA 
São empresas comprometidas com a qualidade de atendimento ao cliente, buscam por produtos que tragam benefícios as pessoas e integram uma rede de transformação positiva no Brasil e no mundo, baseado nos princípios de desenvolvimento sustentável. A POSITIVO, sempre compromissada com a educação, a formação crítica das pessoas, as inovações nos métodos de ensino, buscando resultados econômico financeiros satisfatórios, reduzindo ao máximo os impactos ao meio ambiente, cuidando, transformando, extraindo da melhor forma possível, os recursos das quais dispõe, encontrando medidas e soluções que tornam sua Gestão Responsável e Sustentável, agregando valor aos negócios e a sociedade. Para tanto, a empresa estabeleceu metas para avaliar os impactos positivos e negativos nas dimensões econômicas, financeiras, sociais e ambientais e decidiu trabalhar em temas que considera ser eficaz e necessário para manter seu desenvolvimento sustentável: ética em todas as relações comerciais e Institucionais; educação, sua maior identidade e vocação, Gestão de Impactos Ambientais, preocupação com a sociedade que consome que vai gerar outras gerações, e o desenvolvimento de seus colaboradores. Dentro desses temas, a empresa mantém suas características e se norteia para manter o seu crescimento com responsabilidade e sustentabilidade.
O Comércio Eletrônico, aqui representado pela MAXMIX, em parceria com a POSITIVO, em todas as suas operações mantém o compromisso de se aperfeiçoar e manter um desenvolvimento sustentável com ações ecologicamente corretas e socialmente amigáveis com clientes, fornecedores e demais. Isso faz com que a empresa conquiste mais clientes e melhore a sua imagem, além disso, agrega valor ao branding da loja e tem o benefício de realmente fazer algo com sentido para o cliente que está consumindo seu produto. 
Uma forma de demonstrar a preocupação ecológica e se manter sustentável são usar embalagens recicláveis, com materiais biodegradáveis e reutilizáveis, informando na embalagem, para que não haja o descarte desnecessário. Outra ação tomada está sendo a emissão de notas fiscais online, reduzindo o uso de papel, tanto na MAXMIX, quanto na POSITIVO, afinal uma empresa de tecnologia tem que dar o exemplo.
Possuir um SELO de Sustentabilidade agrega valor à marca, e conecta a empresa aos clientes que estão antenados e preocupados na preservação do meio ambiente. O Marketing Verde tem sido uma busca constante da MAXMIX e da POSITIVA, juntas as empresas estão alavancando os negócios de forma cada vez mais lucrativa, impulsionando um crescimento econômico, monitorando as vendas e o seu “trânsito”, buscando um sucesso contínuo e permanente.
As empresas estão preocupadas em atuar com responsabilidade para não prejudicar o meio ambiente, para que os recursos naturais não se esgotem e a qualidade de vida atual e futura seja preservada. Hoje as empresas que atuam dessa forma, são as mais procuradas e a fidelidade do cliente é intensa, pois de certa forma todos os indivíduos estão preocupados com a preservação do meio ambiente e com a qualidade de vida. 
4.5 – Plano de Ações Sustentáveis:
A EMPRESA POSITIVO mantém seu Plano de ação continuamente tendo suas próprias Centrais de Resíduos, uma em cada Unidade, separam e acomodam