Buscar

Resenha do livro 12 MANEIRAS DE ESTUDAR A BÍBLIA SOZINHO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Resenha do livro 12 MANEIRAS DE ESTUDAR A BÍBLIA SOZINHO.
Numa época em que encontramos poucos expositores bíblicos, a contribuição de Rick Warren vem como sopro de alento e encorajamento para todos aqueles que desejam aprofundar-se na experiência viva do evangelho de Cristo.
Numa linguagem simples e convencional, o autor revela os tesouros da Bíblia com clareza, devoção e praticidade. Na verdade este livro só aguça nossos sentidos de percepção espiritual, mas também me faz refletir em que sou diante de Deus, qual e a minha mensagem e missão especialemente neste tempo de tantos desvios e distorções da pregação do verdadeiro evangelho de Cristo.
A princípio, ao ler as palavras de Deus, devemos ter uma atitude de sinceridade, concentração e piedade. O Senhor Jesus disse: “Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (João 4:24). Deus é santo e fiél. A palavra Dele é a expressão do caráter da Sua vida e a revelação da Sua essência. Logo, devemos ler a palavra de Deus com um coração honesto e desejoso. Somente assim, o Espírito Santo pode trabalhar em nós. Se lermos as palavras de Deus com uma atitude arrogante e superficial e nos concentrarmos apenas em conhecer, resumir e concluir o significado literal da Sua palavra, ou nos equiparmos com a teoria espiritual, inevitavelmente nos enredaremos em nossas concepções e imaginação. Desta forma, não só não podemos entender a vontade e os requisitos de Deus, mas, em vez disso, faremos o mal com facilidade para resistir a Deus, interromper e perturbar a Sua obra. 
Dessa forma quando li o Livro 12 MANEIRAS DE ESTUDARA BÍBLIA SOZINHO, foi algo inovador na minha vida, uma forma simples uma leitura de fácil interpretação, foi algo maravilhoso para minha interpretação e domínio de assimilar com mais facilidade a palavra deDeus.

Outros materiais