Buscar

avaliação 2 empreendedorismo discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	A patente apresenta-se como uma permissão pública que confere o Estado, que garantirá ao titular da patente o direito de explorar comercialmente, de forma exclusiva. Por outro lado, a patente obriga a disponibilização de acesso público sobre todo o conhecimento e pontos essenciais do que se está patenteando. Disserte sobre a importância dos registros de patentes para o desenvolvimento tecnológico.
	Resposta Esperada:
As patentes registradas ficam disponíveis em um banco de dados de acesso público. Assim, este banco de dados pode servir de inspiração, as pessoas podem se inspirar nas tecnologias patenteadas, estudar as suas funcionalidades e apresentar novas tecnologias, desta forma fomentando o desenvolvimento tecnológico.
	2.
	O empreendedor de "verdade", que não é aquele confundido com empresários de uma forma geral, possui três características primordiais que os qualificam como empreendedor. Essas características podem ser definidas como: inovação, risco e autonomia. A inovação não precisa se referir necessariamente à criação de um negócio, mas, pode ser a criação de um novo método. Já o risco pode ser associado à probabilidade que o empreendedor tem de não vender seu produto e/ou serviço. No caso da autonomia, muitas vezes ela pode ser confundida com independência. Disserte sobre a diferença de independência e autonomia, descrevendo como a independência pode afetar o desenvolvimento do negócio.
	Resposta Esperada:
Ser independente significa trabalhar sozinho e ter autonomia é buscar de forma enfática a definição de objetivos, decidir o uso de recursos, mas sempre com a consciência de que necessita de ajuda. A independência pode afetar o empreendedor, pois não leva em consideração as parcerias que podem ser formadas, assim como o empreendedor necessita. O empreendedor tem uma visão pautada ao contexto externo, em virtude de conseguir a confiança dos que poderão a vir contribuir com seu negócio.

Continue navegando