Buscar

Prefeitura de Birigui cria cargo de Preparador Físico

Prévia do material em texto

Vinicios Augusto Jorge Bibiano 
O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão (PTB), encaminhou para a câmara projeto que cria o cargo efetivo de preparador físico com salário de R$ 3.020,00 e jornada de 40 horas semanais. A proposta já está tramitando no Legislativo.
Caso a propositura seja aprovada, para o provimento da função exigirá curso de nível superior em educação física, com formação em bacharelado e/ou licenciatura plena, além do registro nos sistemas Confef/Crefs (Conselho Federal de Educação Física/Conselho Regional de Educação Física).
Entre as atribuições do cargo estão: desenvolver atividades físicas e práticas junto à comunidade; veicular informações que visem à prevenção, a minimização dos riscos e à proteção à vulnerabilidade, buscando a produção do autocuidado; e incentivar a criação de espaços de inclusão social, com ações que ampliem o sentimento de pertinência social nas comunidades, por meio da atividade física regular e das práticas corporais.
O chefe do Executivo considerou na proposta que existe a necessidade de colocar à disposição dos munícipes pelas equipes de Nasf-AB (Núcleo Ampliado da Saúde da Família e Atenção Básica). Salmeirão disse que o custeio das duas equipes está vinculado à manutenção do registro da Equipe Multidisciplinar no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde). O petebista afirmou ainda que o não atendimento às exigências dos programas vinculados à Equipe Multidisciplinar no CNES implicará no corte no recebimento de recursos financeiros do Ministério da Saúde.
1- Visto que o exercício físico, ajuda e previne doenças de diversos tipos, porque estão demorando tanto para implementar ações como estas. E qual seria o impacto dessa medida para a população e educadores físicos?
2- E qual seria o retorno dessa ação para o governo, visto que algumas doenças geram uma alta receita com medicamentos.
https://www.educacaofisica.com.br/noticias/prefeito-de-birigui-planeja-cargo-efetivo-de-preparador-fisico-na-cidade/

Continue navegando