Buscar

discursiva psicoterapia

Prévia do material em texto

FACULDADE ANHAGUERA 
A psicoterapia pode ser aplicada em diversos públicos crianças, adultos e idosos. Sendo auxiliado por algumas linhas de abordagem e de uso de procedimentos, desta forma o psicoterapeuta ajuda o cliente a desenvolver hábitos e comportamentos eficazes, na correção de seus problemas. A psicoterapia traz consigo um profissional neutro onde o cliente pode confiar e relatar seus problemas, sentimentos e dificuldades.
Existem várias linhas de abordagens o psicólogo vai escolher a qual vai se dedicar e também a que melhor se adapta ao caso do seu cliente. Sendo assim o mesmo desenvolve o plano de tratamento que seja compatível com a dificuldade e transtorno do cliente. Na terapia cognitiva comportamental, o psicólogo vai utilizar praticas para o seu cliente desenvolver habilidades que o capacitem a enfrentar situações. Enquanto a psicanalise foca nas experiencias da infância e nos significados inconscientes do cliente.
Existem psicoterapias que tem questões muito similares, sendo que é o próprio cliente quem traz suas questões e cabe ao psicoterapeuta auxiliar o mesmo a alcançar os seus próprios objetivos.
 Porém a psicoterapia é guiada pelos princípios éticos e com muita responsabilidade, por meio do continuo aprimoramento profissional, garantindo a efetiva aplicação clinica do psicólogo. 
 
 
REFERÊNCIAS
ROSAL, Anna. Teorias e Técnicas Psicoterápicas Gerais, Londrina: EDUCASIONAL S.A,2017.

Continue navegando