Buscar

MAPA IONE 53

Prévia do material em texto

MAPA – Material de Avaliação Prática de Aprendizagem
Curso Superior de Tecnologia em Secretariado
	Acadêmica (o): Ione Silva Bezerra
	RA:1912600255
	Disciplina: Legislação Empresarial
	Módulo: 2019/53
Conforme visto na legislação empresarial o secretário executivo não pode ser enquadrado como Mei, os microempreendedores individuais são enquadrados no simples nacional e ficam isentos de tributos federais (PIS, COFINS, IPI, CSSLL).
A partir de 1° de janeiro de 2018, o novo teto passa de 60 mil para 81 mil, uma média 	de 6.750 reais, sendo assim não pode ser enquadrada com Mei.
Devido à grande quantidade de pessoas que desenvolveram alguma atividade empreendedora sozinha, mas não podia abrir uma empresa nos modelos mais tradicionais foi criado o MEI (microempreendedor individual) existem vários motivos para se formalizar com Mei veja aqui alguns benefícios: auxilio maternidade, auxilio doença, emitir notas fiscais, aposentadoria por tempo de serviço, menor carga tributária, ao facilitar a formalização, este regime tributário auxilia os microempreendedores a se firmar no mercado, e justamente por isso que são muitas as vantagens perante o mercado.
A partir do momento que o empreendedor legaliza o seu negocio ele fica amparado pela lei para qualquer problema que enfrente.
Objetivo desse estudo e destacar os motivos que levam os trabalhadores a para a formalidade e buscarem a legalização,através do Mei.
Diante disso o governo federal verificou a necessidade de buscar incentivos para trazer estes trabalhadores, trazendo muitas oportunidades para toda essa população que se encontra sem ocupação formal.
Para sair da ilegalidade e muito fácil, basta acessar o portal do empreendedor e seguir os passos indicados de forma gratuita e sem burocracia.
Sempre que o empreendedor achar necessário pode contar com a orientação e acessória do serviço de apoio ás micro e pequenas empresas (SEBRAE).
REFERÊNCIAS-

Continue navegando

Outros materiais