Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Direito Empresarial e do Consumidor (CMA01)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:513404) ( peso.:4,00)
	Prova:
	19151298
	Nota da Prova:
	6,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Um dos direitos básicos do consumidor está estabelecido no art. 6º, inc. I do CDC, que prevê a proteção à vida, à saúde e à segurança do consumidor frente aos produtos ou serviços que podem trazer algum risco. Nesse aspecto, o Código trouxe a diferenciação entre vício e defeito. Disserte sobre a diferença existente entre defeito e vício de qualidade.
	Resposta Esperada:
O defeito é aquele que inutiliza o produto ou traz risco à saúde ou segurança do consumidor. Já o vício de qualidade é aquele produto cuja baixa qualidade inviabiliza ou torna impróprio seu uso.
	2.
	A circulação de bens e serviços disponibilizados na indústria e no comércio está vinculada à iniciativa de indivíduos que direcionam sua atividade profissional para o desenvolvimento dessas atividades. Estes indivíduos são reconhecidos no direito empresarial como empresários. Disserte sobre o significado de profissionalismo e atividade organizada, que são características vinculadas ao empresário.
	Resposta Esperada:
- Profissionalismo: está vinculado à realização de atividades profissionais, que têm por objetivo ganhar dinheiro. Esta atividade deve ser realizada pessoalmente pelo empresário, de forma contínua e rotineira. Terceiros que executam atividades coordenadas pelo empresário serão conhecidos apenas como pessoas que o auxiliam, e não como empresários.
- Atividade organizada: a organização da empresa depende do empresário. Ele organiza o dinheiro, as pessoas, as atividades, a qualidade técnica. É o empresário identificado, portanto, pela sua responsabilidade em organizar seu trabalho e o trabalho de outras pessoas que executam tarefas, buscando o lucro. Este contexto de responsabilidade pela organização de todos os fatores envolvidos na atividade que objetiva lucro é uma das características que identificam o indivíduo como empresário.
- Empresa, articulando os três fatores da produção: capital, trabalho e tecnologia. Neste entendimento, considera-se que alguém dirige e ordena o trabalho próprio ou de terceiras pessoas e organiza bens de capital, que também podem ser próprios ou de terceiros, para exercer determinada atividade econômica.
Parte inferior do formulário

Mais conteúdos dessa disciplina