Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Reginaldo Douglas Machado Nascimento (1744381)
	Disciplina:
	Processo do Conhecimento Penal (16790)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:638783) ( peso.:4,00)
	Prova:
	20698844
	1.
	O processo penal envolve o trabalho de várias pessoas, sendo algumas consideradas essenciais e outras secundárias. No entanto, todas elas são importantes e possuem funções bastante distintas para o regular desenvolvimento do devido processo legal. Sabendo disso, há três atores fundamentais que compõem uma estrutura triangular do processo penal. Disserte sobre quais são esses atores e quais suas funções dentro do processo. ( * Máximo 4000 caracteres )
	
	RESPOSTA:
JUIZ: Sua função é julgar o processo com imparcialidade e neutralidade. Não analisar o processo munido de opiniões ou ter um preconceito da situação do acusado. Em caso de duvida da prova produzida, deverá absolver o réu.
MINISTÉRIO PUBLICA: Representado pela pessoa do Promotor de Justiça, é a quem compete a produção de provas para incriminação do réu.
DEFENSOR: Realiza a defesa técnica do réu, devendo utilizar o contraditório e a ampla defesa. É a pessoa capaz de impugnar as provas produzidas pelo Ministério Publico. mas também poderá requerer as provas que lhe convêm.
	2.
	No Brasil, a liberdade de ir e vir é a regra dentro do ordenamento jurídico, assim considerada em virtude de nossa Constituição Federal. Por isso, mesmo nos casos de prisão em flagrante, a lei prevê uma possibilidade de o acusado poder responder ao processo em liberdade. Assim, há algumas formas de extinção da prisão provisória. Cite-as e disserte sobre elas. ( * Máximo 4000 caracteres )
	
	RESPOSTA:
TEMOS TRÊS FORMAS DE EXTINÇÃO DA PRISÃO TEMPORÁRIA:
LIBERDADE PROVISORIA: Para prisões legais a qual o juiz pode entender não ser mais necessária para a instrução criminal.
RELAXAMENTO DA PRISÃO: Prisão preventiva que sofreu algum tipo de ilegalidade.
REVOGAÇÃO DA PRISÃO: Prisão Preventiva ou temporária que não são mais uteis para o processo criminal.

Continue navegando