Buscar

Acadêmico 3


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Cinara Pereira (1201149)
	Disciplina:
	Afetividade e Sexualidade na Educação Inclusiva (LEE18)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:638971) ( peso.:4,00)
	Prova:
	20700633
	1.
	O poeta catarinense Lindolf Bell deixou a seguinte mensagem: "O ser humano não é ilha mas partilha". Como essa frase se articula à segunda fase do modelo social da deficiência? ( * Máximo 4000 caracteres )
	
	
Afinal, todos precisamos de apoio, desde o nascimento até a velhice, durante toda o ciclo vida. Portanto, nenhuma pessoa consegue sobreviver totalmente sozinha, isso já vale desde o momento do nascimento. Sem cuidados, um bebê não consegue se desenvolver e assim é uma ilha ela não existe sem ter um apoio ou um alicerce. Precisamos partilhar colaborar, cooperar com todos os seres humanos. Portanto, nenhuma pessoa consegue sobreviver totalmente sozinha, isso já vale desde o momento do nascimento. E com a inclusão social não é diferente nos dias atuais esta cada vez mais claro isto somos todos diferentes porem iguais.
	2.
	"Os resultados obtidos na avaliação segundo os domínios da OMS associados aos obtidos nos domínios de sexualidade sugerem multifatoriedade na QDV (Qualidade de vida). Especificamente em relação à sexualidade, exercê-la de forma plena e sentir-se atraente é mais importante que sentir-se bem ao usar decotes, que o desejo sexual do parceiro e mesmo, que a sua própria aparência. Conclui-se que a sexualidade é uma questão importante na qualidade de vida". Levando isso em consideração, explique de que maneira a Organização Mundial da Saúde (OMS) define sexualidade.
FONTE: HUGUET, Priscila Ribeiro et al. Qualidade de vida e sexualidade de mulheres tratadas de câncer de mama. Rev. Bras. Ginecol. Obstet., Rio de Janeiro, v. 31, n. 2, p. 61-67, 2009. ( * Máximo 4000 caracteres )
A sexualidade faz parte da personalidade de cada um, é uma necessidade básica e um aspecto do ser humano que não pode ser separado de outros aspectos da vida. Sexualidade é muito mais que isso, é a energia que motiva a encontrar o amor, contato e intimidade e se expressa na forma de sentir, nos movimentos das pessoas, e como estas tocam e são tocadas. A sexualidade influencia pensamentos, sentimentos, ações e interações e, portanto, a saúde física e mental. Se saúde é um direito humano fundamental, a saúde sexual também deveria ser considerada um direito humano básico.

Mais conteúdos dessa disciplina