Buscar

DISCURSIVA - NOTA 100 Fundamentos e Teoria Organizacional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
Fundamentos e Teoria Organizacional (ADG40)
Avaliação:
Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:512487) ( peso.:4,00)
1.	Podemos classificar os principais tipos de sistemas quanto à sua constituição, como sistemas físicos/concretos ou sistemas abstratos/conceituais, e quanto à sua natureza em sistemas fechados e sistemas abertos. Neste sentido, disserte sobre as características dos tipos de sistemas apresentados.
R: Sistemas físicos ou concretos: são hardwares, ou seja, equipamentos, objetos, materiais físicos. Sistemas abstratos ou conceituais: são softwares, ou seja, conceitos, filosofias, ideias, entre outros. Sistemas fechados: não recebem influências, nem influenciam os ambientes que os circundam. Sistema aberto: há inúmeras entradas e saídas, ou seja, troca de matéria e energia entre os meios. Relaciona-se abertamente com o meio ambiente organizacional
2.	As críticas à Teoria Clássica são numerosas. Todas as teorias posteriores da Administração se preocupam em apontar falhas, distorções e omissões dentro da abordagem que representou durante várias décadas o figurino que serviu de modelo, sendo elas: a abordagem simplificada da organização formal e a ausência de trabalhos experimentais (CHIAVENATO, 2011). Nesse sentido, disserte sobre as principais críticas feitas a Fayol e à Teoria Clássica.
R: O princípio de produtividade visa ao aumento de produção, portanto, está relacionado com os estudos empreendidos por Taylor no que se refere aos tempos e aos movimentos, à divisão do trabalho, à especialização do operário, ao desenho de cargos e tarefas e incentivos salariais. Essas eram algumas das formas encontradas por Taylor para promover o aumento da produtividade dos operários. Dessa forma, Ford empregou essas práticas, formuladas por Taylor, em sua empresa, para que possibilitasse o incremento produtivo, garantindo assim que o princípio fosse alcançado.
NOTA 100

Continue navegando