Buscar

Atividade de pesquisa 01 - Tópicos Especiais em Técnicas de Secretariado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Tópicos Especiais em Técnicas de Secretariado
Aluno (a): Fabiele Munis Cavalho do Carmo
Data: 25 / 06 /2020
Atividade de Pesquisa 01
NOTA:
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação de pesquisa contém 05 questões, totalizando 10 (dez) pontos.
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Atividade de Pesquisa 01(nome do aluno).
· Envie o arquivo pelo sistema.
1 – O aperfeiçoamento do perfil profissional do secretário, ao longo de sua história, possibilita que sua atuação abranja várias funções. Argumente a respeito desse assunto.
.Suas múltiplas funções estão invadindo as áreas do Marketing, Administração e Recursos Humanos. Na maioria das organizações, os requisitos para o exercício do cargo de Secretária Executiva são: assessoramento, atendimento de pessoas, gerenciamento das informações, elaboração e arquivamento de documentos, controle de correspondência, organização de eventos e viagens e noções de informática. Outra exigência para o exercício da função é a formação superior na área e o conhecimento de novas tecnologias e instrumentos que possam tornar seu trabalho mais eficaz.
2 – Qual a importância do perfil secretarial contemplar diferentes categorias de competências?
A importância do papel desenvolvido pelo secretariado passou por um período de banalização em consequência do uso da denominação “Secretária”, sendo vistos como profissionais de menor importância, muitas vezes, mudando sua denominação para “Assistentes Executivos” para receberem o merecido reconhecimento.
3 – Com base na teoria de criação do conhecimento na empresa, proposta por Nonaka e Takeuchi (1997), o que representa, para o secretário, gerir informações?
Nonaka não levou em consideração os diferentes ambientes em que as organizações podem estar inseridas, os diferentes contextos e as diferentes naturezas das organizações, como foi pontuado neste artigo através das considerações, ao demonstrar que os requisitos apresentados como necessários à criação do conhecimento, muitas vezes, não se aplicam a todo e qualquer tipo de organização. É preciso considerar as diferentes naturezas dos diversos tipos de organizações. Sendo assim, alguns dos requisitos podem não se aplicar em determinadas organizações. O conhecimento não pode ser criado no vácuo, ele precisa de um lugar que dê significado à informação através da interpretação, sendo necessário, portanto, um contexto de interação dinâmico, capacitante, que possibilite
4 – Relacione a excelência no atendimento ao cliente com a qualificação profissional.
A excelência no atendimento ao cliente nada mais é que uma forma correta de tratar o seu consumidor sem causar nenhum transtorno para ele ou para a empresa que você trabalha. Mais do que isso, é ajudá-lo a alcançar seu objetivo. Em atendimento, excelência é eficiência, sem rodeios.
5 – Qual a importância de personalizar o atendimento do cliente ao telefone?
 Para conquistar e manter clientes, é preciso oferecer produtos e serviços exclusivos, que sejam concebidos de acordo com o perfil individual de cada um,quando realizado de maneira eficiente, promove benefícios bilaterais. O consumidor fica contente, a empresa aumenta a média de suas vendas e passa uma boa impressã.
Atividade de Pesquisa 01: Tópicos Especiais em Técnicas de Secretariado

Outros materiais

Outros materiais