Buscar

O amor é contagioso


Prévia do material em texto

O amor é contagioso
Assim como em todas as histórias encantadas da Disney onde a última saída dos problemas era o beijo de amor verdadeiro, e assim como e Harry Potter, quando sua mãe se sacrificou entrando na frente do pior feitiço que havia para salvar sua vida, eu também acredito que o amor é o remédio para todos os tipos de dores e sofrimentos, quando já não existe mais solução, e a única coisa que nos resta é amar. Não que necessariamente devemos amar só em último caso.
As pessoas agem como robôs constantemente, inclusive nos hospitais, o lugar que deveria ser lei amar e cuidar do próximo como a si mesmo. Por muitas vezes, ao precisar do atendimento, somos tratados apenas como mais um prontuário, mais um leito, e não como o ser humano por igual que somos, independente da profissão ou status na sociedade.
Quando assisti o filme, me veio na memória vários livros, e filmes também, que tratam praticamente do mesmo assunto. Um grande exemplo é Pollyanna, uma menina simples, que tinha tudo para ser amargurada, mas pensava ao contrário, sempre feliz e espirituosa, ajudando a todos, até o mais depressivo com o tal jogo do contente. Ela acreditava que todos eram merecedores do seu amor e da sua compaixão, e fez uma grande diferença na vida de todos aqueles que ela se aproximou.
Quando falo de amor , mesmo fugindo um pouco do contexto do relatório proposto, não consigo deixar de lado tudo aquilo que um dia tocou a minha vida, Patch Adams com a ajuda de alguém, que ninguém mais dava importância, passou a enxergar a vida de outra forma, e é assim que me sinto constantemente quando sou tocada por um livro, por um filme, um texto e histórias de vida que ouço por ai, eu também quero fazer a diferença na vida das pessoas, quero enxergar além dos diagnósticos, além dos exames com notícias ruins, e além das dores.
Também não posso deixar de falar do maior exemplo de amor que já tivemos, aquele que morreu na cruz para que hoje nós fossemos libertos, Jesus não via condições financeiras, cores, raças, etnias, ele amou todos por igual, e é isso que devemos fazer, independente se vamos estar dentro de um hospital, pois não é só ali que vidas são salvas.
Enfim, uma visão diferente, um gesto gentil, um sorriso espontâneo, tudo isso pode salvar vidas, devemos fazer a diferença, que possamos ser capacitados, que além de bons profissionais possamos ser bons em ser humanos, assim como nosso grande exemplo, Florence Nightingale que deixou sua vida de lado, para cuidar de outras pessoas, no dia que entendermos de verdade o que o amor significa, o mundo vai mudar para melhor, eu espero que não demore muito.
humanidade
substantivo feminino.
sentimento de bondade, benevolência, em relação aos semelhantes, ou de compaixão, piedade, em relação aos desfavorecidos.
Dienefer C. Lopes

Mais conteúdos dessa disciplina