Buscar

APOLs 400 Gestão de Custos e Contabilidade Financeira

Prévia do material em texto

Questão 14 – Ges tão de cus tos 
 
Analise as afirmativas que seguem e assinale a alternativa que descreve corretamente, segundo o texto da disciplina, os diferentes tipos de postura de uma empresa, no que se refere ao preço de venda.
Afirmações:
I. Maximizar o lucro: estabelecer um preço que remunere ao máximo o capital investido.
II. Liderança de mercado: estabelecer uma política de preços baixos, mesmo com margens de contribuição negativas, para assim ampliar o market share.
III. Liderança de qualidade: estabelecer uma política de preços altos que cubra os custos elevados, para manter uma qualidade superior.
IV.  Sobrevivência: estabelecer uma política de preços baixos ou descontos altos, de forma a incentivar as vendas.
São corretas as afirmativas:
 
C – I, III e IV, apenas
Questão 16 – Ges tão de cus tos 
Para a correta tomad a de d ec is ão d os ges t ores n ec ess it am de in for maç ões , e t em -s e a nec es s ida de d e uma ate nç ão es p ec ial ao p roc ess o d e mens u raç ã o dos di fe re ntes lucros pr esentes em um a demo ns traçã o de r esult ad os (D R). 
Cons i der an do as et a pas pa ra a a pu raç ão dos luc ros d e uma em pr esa na DR, a pres ent e o enc ad eam ent o ló gic o (a s e quê nc ia c or ret a ) das a firm ati vas q ue s eg uem, logic am ent e, s eu jul gam ent o de ve s er feit o s eg un do a b as e t eórica es tuda da n a dis c iplina. 
Afirm ati vas: 
1 – Lucr o Op eraci o nal l íqui do. 
2 – Lucr o l íq uid o ant es d o I R/ CS 
3 – Lucr o l íq uid o do ex e rcíc io. 
4 – Lucr o br ut o. 
Diant e des s as afi rmati vas, apr es ent e a s equ ênci a a de qua da d e veri fic ação, s eg und o o c onte úd o da 
dis c iplina, no t ópic o que dis c ute a impo rtânc ia d a t eori a econ ômic a n a gest ão es tr atégi a de c us to . 
B – 4 – 1 – 2 - 3
Questão 17 – Ges tão de cus tos 
De acordo com Dubois, Kulpa e Souza (2009) os t erm os gas t os, c ust os , despesa, in ves t iment o, des emb ols o, pe rda e desp erd íc io, muit as vezes s ão utili z ados c omo s in ônimos. Mas , par a apr of un dam ent o d os es t udos s obr e o g ere nc iame nto em pres arial é nec es s ári a uma dis t inç ã o c rit erios a ent re ess as pala vras . Em relação ao t erm os util iz ados na dis c ipli na de c us tos , leia as as s erç õ es a s eguir; I – A per da c ont ábil em um a ind ús t ria, no mo m ent o da f ab ricaç ão, é um gas t o s egu nd o as bases da t eoria c o nt ábil. Porq ue II – Os gast os s ão s ac rif íc ios que uma em pr esa incor re d e f orm a intenc io nal q ue, c on fo rme o o bjeti vo que p res t am, po dem s e r c l ass ificados de dif er ent es f orm as in vest im e nt o, c ust o e des pes a. D es t as o c ust o é o s ac rifíc io vol unt á rio p ara pro duçã o de b ens e/o u s er vi ç os . A res peito d es s as as s erti vas, as s inale a o pç ão c o rret a: 
B – A ass ert iva I é um a pr op osi ç ão fals a e a I I é ver da dei ra

Continue navegando

Outros materiais