Buscar

Passo a Passo Prótese Total

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prótese Total 
1. Exame clinico: Anamnese + exame extra e intra oral + solicitações de exames complementares.
2. Moldagem anatômica: Seleção e individualização da moldeira com cera 7 + dosagem e espatulação do material de moldagem (alginato) + moldagem propriamente dita + desinfecção do molde + vazamento com gesso tipo II ou III. Desenhar no gesso as limitações da área chapeavel. 
“Área chapeável é a área da mucosa bucal que é coberta pela prótese total. É aquela onde pode e deve assentar-se uma prótese, de acordo com a qualidade dos tecidos que a integram e a necessidade de satisfazer as condições de retenção, suporte e estabilidade.”
3. Confecção da moldeira individual: Alivio do modelo anatômico com cera 7 e aplicação de resina acrílica ativada quimicamente incolor pela técnica das placas de vidro com a diminuição de 2mm nas bordas. A moldeira deve ter cabo e ter 2mm de espessura em toda extensão. Deve cobrir toda área chapeável. 
4. Moldagem funcional: Moldagem do selado periférico com godiva em bastão + moldagem + moldagem de corpo com pasta zincoenólica (silicone condesação pesada), o molde deve receber encaixamento e vazado gesso tipo III. As margens recortadas.
5. Confecção base de prova: Resina acrílica ativada quimicamente incolor pela técnica duas placas e 1mm de espessura.
6. Confecção dos planos de cera: Cera 7. Superior 2cm de altura anterior, 0,5 a 1 posterior. Inferior anterior 1,5, posterior 0. Observar corredor bucal, paralelismo, dos planos de cera e sup labial.
7. Registro intermaxilar e montagem na asa: Demarcação das linhas de referencias e planos de cera. Aplicação do arco facial. Montagem asa. Escolha de cores de dentes artificiais junto com o paciente.
8. Montagem dos dentes: Enviar ao laboratório de prótese.
9. Entrega de prótese: Instrução de uso, armazenamento, higienização, visitas periódicas e checar oclusão.

Continue navegando