Buscar

ATIVIDADE INDIVIDUAL PARA ENTREGA - Disney

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ATIVIDADE INDIVIDUAL PARA ENTREGA
Tema: Excelência no Serviço e trato com o cliente - Disney
	NOME COMPLETO: Allan Alves da Silva
	Resumo do material: 	
 Neste curto vídeo oferecido pela Sebrae SP, Renato Moraes um líder executivo especialistas gestão de pessoas, discorre sobre a empresa Disney na qual é certificado, comenta sobre os serviços oferecidos aos clientes em seus parques temáticos. Walt Disney era um cineasta e nos primórdios de sua carreira ele já sonhava com a empresa que iria formar, já tinha todas as ideias no papel sobre tudo que a empresa iria oferecer a clientes e colaboradores. A partir daí um funcionário de 1923 do início da empresa de animação - segue os mesmos princípios do funcionário hoje de 2020. O colaborador passa por um processo de indução a representar a empresa por inteiro (isso desde o processo seletivo). Trata-se também de um ideal platônico de colocar cada colaborador na sua devida função específica, para isso se necessita dos gestores uma visão aguçada dos sentimentos profissionais e das capacidades pessoais das pessoas. Isso motiva a lealdade, e gera uma famosa corrente do lucro onde desde a ponta até o final as pessoas estão satisfeitas com seus postos. Tem algo importante que o líder executivo ressalta sobre o começo de uma empresa de sucesso: Escrever os valores, números, selecionar as pessoas certas e treinar elas com essas habilidades. A Disney não se permite errar em nada sobre o processo de colaboradores dentro de sua equipe, trata-se de ouvir o cliente e adequar sempre ao que o mercado exige como excelência de serviço.
 
	Pergunta 1: Para você o que significa excelência?
	Resposta 1:
 Entregar o que você acredita, o que o mercado pede e acima de tudo melhorar a vida das pessoas. Desde os colaboradores até os clientes, fazendo uma corrente que irá se repetir infinitamente se bem procedida.
	Pergunta 2: Como gostaria de ser recepcionado(a) em um parque aquático?
	Resposta 2:
 Com um funcionário que entenda minha língua, com falas objetivas, um sorriso no rosto e disposição de ouvir as minhas perguntas.
	Pergunta 3: Quais atitudes/comportamentos que você teria para demitir um colaborador?
	Resposta 3:
 A principal é a falha nos princípios da empresa, seja por exemplo um restaurante que o colaborador subtrai algo que também faz parte da empresa que ele representa, um roubo à si mesmo. Ou uma briga sem motivo pois os objetivos da empresa são fornecer um serviço ao cliente, geralmente não é focado em disputas pessoais. Esses dois motivos são envoltos de erros simples, porém também poderá acontecer um desfalque econômico como o da pandemia e acabar que não tendo alternativa se não demitir um colaborador.
	Pergunta 4: Como você criaria um vínculo emocional com seu cliente?
	Resposta 4:
 Em questão de restaurante, primeiramente um ambiente aconchegante – Funcionário bem treinado e disposto a ouvir o que o cliente deseja independente do processo, as vezes é necessário improvisar. Eu trabalhei em um restaurante que eu servia massa fresca na hora, eu preparava os pratos – porém um cliente me pediu para fazer um carbonara na hora... Era um prato fora do bifê de massas porém, se a empresa fosse minha eu não teria barrado o colaborador (que no caso era eu) e faria o prato para ele na hora. Essas pequenas atitudes geram lucro e motivam tanto o funcionário quanto o cliente.
	Pergunta 5: De que forma você treinaria um colaborador para um papel de liderança?
	Resposta 5:
 Isso é complicado, pois um cargo de responsabilidade alta como um chefe ou um líder tem que ter representatividade e postura. Já conheci chefes de cozinha que mal sabiam pegar em uma faca, assim como já conheci grandes chefes que faziam de tudo em uma cozinha... Porém a principal ideia é você motivar a pessoa com o valor da sua empresa, fazendo assim (juntamente com proatividade do chefe em si) o líder ter uma visão panorâmica sobre cada funcionário, não somente agindo de forma opressiva visando o lucro mas também o bem estar de todos que estão ali.
	Pergunta 6: Na sua opinião qual é a melhor forma maneira de um colaborador vender seu produto/serviço?
	Resposta 6:
 Uma das melhores formas de se motivar alguém a vestir uma camisa é oferecer o que a pessoa precisa, não somente do dinheiro, mas ouvir o que ela tem a te dizer. Muitas vezes passa-se despercebido um problema ou uma forma simples de agradecer o colaborador, muitos donos de restaurante pensam em um lucro como fonte base principal sobre todas as coisas (o que é que a maioria faz), mas empresas grandes como a Disney ou a Coca Cola veem um plano de carreira (que já é um grande estímulo) mais algumas bonificações muito interessantes, assim como estão dispostas a ouvir o funcionário.

Mais conteúdos dessa disciplina