Buscar

Atividade Unidade 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O aprendizado no período de zero a seis anos exige uma especificidade que, se não adequada, pode prejudicar o desenvolvimento natural das habilidades da criança. O planejamento dos conteúdos programáticos e atividades recreativas devem ser realizados com o intuito de desenvolver as diversas inteligências múltiplas e promover o aprendizado dos conceitos básicos de forma natural e divertida, respeitando o universo da criança e as particularidades dadas pela limitação da faixa etária. É necessário que os docentes utilizem os inúmeros recursos pedagógicos para instigarem a curiosidade em aprender das crianças e que o lúdico se faça presente, nem que seja nos detalhes. 
 
Depois dos estudos realizados na Unidade 3 e levando-se em conta os argumentos do texto acima, explique porque o “brincar” é tão importante e estratégico para a Educação Infantil. 
O brincar é de total importância e colabora no processo de conhecimento, pois na infância o maior interesse de qualquer criança são as brincadeiras. É através do brincar que as crianças vão desenvolvendo sua comunicação, expressão de sentimentos, suas vontades, ideias e sua imaginação.
Muitas crianças não conseguem parar e ter total atenção a uma explicação muita teórica de um professor, agora se esse professor trazer uma brincadeira e dentro de uma brincadeira propor um conhecimento, se torna mais leve a absorção das informações.
Brincadeiras com regras, ajudaram a criança a respeitar as regras, respeitar a vez do colega. Brincadeiras com músicas, ajudaram a se expressarem com o corpo. Através do desenho ela poderá expressar sua imaginação. Ou seja, são infinitas possibilidades de brincadeiras e recursos que poderão auxiliar no desenvolvimento dessa criança.

Continue navegando