Buscar

atividade 3 ok

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O aprendizado no período de zero a seis anos exige uma especificidade que, se não adequada, pode prejudicar o desenvolvimento natural das habilidades da criança. O planejamento dos conteúdos programáticos e atividades recreativas devem ser realizados com o intuito de desenvolver as diversas inteligências múltiplas e promover o aprendizado dos conceitos básicos de forma natural e divertida, respeitando o universo da criança e as particularidades dadas pela limitação da faixa etária. É necessário que os docentes utilizem os inúmeros recursos pedagógicos para instigarem a curiosidade em aprender das crianças e que o lúdico se faça presente, nem que seja nos detalhes. 
 
Depois dos estudos realizados na Unidade 3 e levando-se em conta os argumentos do texto acima, explique porque o “brincar” é tão importante e estratégico para a Educação Infantil. 
Resposta 
O ato de brincar é muito importante para a humanização da criança, onde ela cria vínculos, desenvolve a capacidade de raciocinar e argumentar. 
Brincando a criança aprende a respeitar regras, ampliando o relacionamento social, respeitando o outro e a si mesmo. As brincadeiras lúdicas auxiliam a se expressar com maior facilidade, a ouvir, respeitar e discordar das opiniões dos colegas.
Para os professores é importante o momento da brincadeira, deve ser planejado e bem organizado, para atender as expectativas da criança. Pois e na brincadeira que a criança apresenta situações de autocontrole, sentimentos e emoções.

Outros materiais