Buscar

m4 gestao por processos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

5W2H
Processo de Manutenção Veicular
	What
	Why
	Where
	When
	Who
	How
	How Much
	O que o processo realiza?
	Porque o processo é realizado?
	Onde é realizado o processo?
	Quando é realizado o processo?
	Quem faz o processo?
	Como o processo é realizado?
	Quanto custa fazer o processo?
	Troca e reparo de peças da suspensão de veículos.
	Para o melhor funcionamento e segurança do veículo, evitando deixar o cliente empenhado ou se envolvendo em acidente. 
	Na oficina de serviços automotivos R. Santos Auto Center.
	Sempre que o cliente nota algum barulho diferente/problema no veículo e procura a oficina.
	
	
	
Valor Estimado R$ 500,00 por veículo
Ao chegar com o veículo na oficina o cliente é atendido e reporta o que nota de problema . O mecânico então direciona o veículo para um elevacar ou rampa para que seja examinado em detalhes. Depois, este passa uma relação das peças que precisam ser trocadas para a assistente Larissa, que liga para os fornecedores para fazer a cotação de preços. Ela faz o orçamento por escrito e entrega para a Claudia, que repassa para o cliente e espera a aprovação dele! 
Se não aprovar o serviço naquele momento, a empresa dispõe a ele um prazo de 20 dias para retornar e fazer o serviço sem alteração de valores, depois disso os preços podem sofrer reajuste conforme fornecedores.
Se ele aprovar o serviço, a Claudia vai verificar se tem as peças no estoque, se sim, ela separa e entrega para o mecânico fazer a troca. Quase no fim do serviço, a Larissa já coloca os dados do cliente no sistema e faz as notas fiscais de peças e serviços (NFE e NFSe), para entregar ao cliente no fim do serviço. Carro pronto, o cliente vai até o escritório para pagar o serviço para a Claudia e depois o mecânico já entrega a chave do carro para ele sair.
Se não tiver as peças, a Larissa liga para o fornecedor e manda vir no motoboy. Ele leva em torno de uma hora e meia para chegar na empresa. Chegando as peças, a Claudia confere se estão certas e então entrega a nota para a Larissa assinar e devolver para o motoboy, enquanto ela alcança as peças para o mecânico. Quase no fim do serviço, a Larissa já bota os dados do cliente no sistema e faz as notas de peça e serviço (NFE e NFS), para entregar ao cliente no fim do serviço. Carro pronto, o cliente vai até o escritório para pagar o serviço para a Claudia e depois o mecânico já entrega a chave do carro para ele sair.
Orlei Mecânico- chegada do veículo, atendimento ao cliente, questionamento a respeito do problema, examinar o veículo, diagnostico, colocação das peças no veículo, entrega do veiculo
Claudia Proprietária e Administrativo- - passar orçamento pra o cliente, pegar peças no estoque, confere as peças, entrega para mecânico, receber pagamento.
Larissa-Aux. de escritório
Larissa Auxiliar Administrativo- realizar orçamento, cotar preço com fornecedor, pedir peças para fornecedor, assina nota, colocar dados do cliente no sistema, emitir NFE e NFS.
Fluxograma

Outros materiais