Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Políticas de Informação (BIB100)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - I
A Política Nacional do Livro foi sancionada em 30 de outubro de 2003 pela Lei Federal nº 10.753. Voltadas para as questões do livro, por meio desta lei foi instituído como o instrumento legal que autoriza o Poder Executivo criar e executar projetos de acesso ao livro e incentivo à leitura (BRASIL, 2003). Dentre as diretrizes Políticas Nacionais do Livro, disserte sobre quatro diretrizes que abordam sobre a produção do livro e sua divulgação no Brasil.
FONTE: BRASIL. Presidência da República. Lei n. 10.753, de 30 de outubro de 2003. Institui a Política Nacional do Livro. Diário Oficial da União. Brasília, 2003a. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/2003/L10.753.htm. Acesso em: 15 ago. 2019. ( * Máximo 4000 caracteres )
Procura trazer excito e apoio para a produção, edição, difusão, distribuição e também a comercialização do livro. Trazer estímulo à produção de escritores e autores brasileiros, tanto de obras científicas como culturais. Promover a competitividade no mercado internacional de livros de forma a ampliar a exportação de livros produzidos no Brasil. Dar apoio para a livre circulação de livros no Brasil. Realizar a ampliação do número delivrarias, bibliotecas e pontos de venda do livro. Proporcionar aos editores, autores, distribuidores e livreiros as condições para o cumprimento da lei da Política Nacional do Livro. 
A sociedade da informação tem sido discutida desde o final do século XX, início do século XXI. Tal termo foi criado para tentar explicar de uma forma mais fácil sobre constituição da sociedade pós-industrial e do paradigma técnico-econômico. Dentro das transformações que fazem parte da sociedade da informação está a constituição de sociedades menos industrializadas, nas quais o paradigma da tecnologia da informação e da comunicação está presente nas transformações existentes dentro das sociedades. Nesse tipo de sociedade, a informação é a matéria-prima, na qual as tecnologias penetram e afetam as atividades humanas. Conectado ao desenvolvimento da sociedade da informação, encontram-se as ações realizadas pelo governo como as políticas públicas de informação. Diante disso, disserte sobre as políticas públicas. ( * Máximo 4000 caracteres )
A política pública é concebida como o conjunto de ações desencadeadas pelo Estado As políticas públicas de informação têm sido estudadas dentro da Ciência da Informação juntamente aos esforços para a compreensão do papel do Estado e suas implicações na sociedade atual. Dessa forma, o estudo das políticas públicas tem buscado observar qual a lógica existente entre o Estado e a Sociedade, identificando as relações existentes entre seus atores e compreendendo as dinâmicas da ação pública. As políticas públicas são compreendidas como o "Estado em ação". A política de informação se expressa para além do campo formal das leis e dos regulamentos, incluindo práticas e ações informacionais de determinados contextos em que se integram sujeitos, instituições e interesses, cujas manifestações nem sempre são reveladas por mecanismos formais
As políticas públicas de informação têm sido estudadas dentro da Ciência da Informação 
juntamente aos esforços para a compreensão do papel do Estado e suas implicações na 
sociedade atual. Dessa forma, o estudo das políticas públicas tem buscado observar qual a 
lógica existente entre o Estado e a Sociedade, identificando as relações existentes entre seus 
atores e compreendendo as dinâmicas da ação pública. As políticas públicas são 
compreendidas como o "Estado em ação". A política de informação se express a para além do 
campo formal das leis e dos regulamentos, incluindo práticas e ações informacionais de 
determinados contextos em que se integram sujeitos, instituições e interesses, cujas 
manifestações nem sempre são reveladas por mecanismos formais
-

Mais conteúdos dessa disciplina