Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Escolha uma das opções e acesse esse e outros materiais sem bloqueio. 🤩

Cadastre-se ou realize login

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Fazer teste:  VERIFICAÇÃO DE APRENDIZAGEM: VOLUME DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
 
Parte superior do formulário
Informações do teste
	Descrição
	
	Instruções
	
	Várias tentativas
	Não permitido. Este teste só pode ser feito uma vez.
	Forçar conclusão
	Uma vez iniciado, este Teste deve ser concluído em uma sessão. Não saia do teste antes de clicar em Salvar e enviar.
	
	Suas respostas foram salvas automaticamente.
 Estado de Conclusão da Pergunta:
PERGUNTA 1
1. Em um depósito devem ser acondicionadas caixas em forma de cubo medindo externamente 50 cm de aresta ou lado da face. Considerando que se arrumaram as caixas face a face formando uma base retangular de 10 por 30 caixas e sempre com 12 caixas de altura, obtenha o volume do paralelepípedo formado, admitindo que as caixas se encaixam ao lado e em cima das outras perfeitamente, sem perda de espaço.
	
	a.
	 150 kg
	
	b.
	450 m3
	
	c.
	 360 kl
	
	d.
	 240 m3
	
	e.
	 288 m3
0,25 pontos   
PERGUNTA 2
1. PRF/1998 (NCE-UFRJ)
Uma caixa de fósforos tem 1 cm de altura e o comprimento tem 2 cm a mais que a largura. Se o volume da caixa é de 24 cm2, o comprimento da caixa, em metros,é:
	
	a.
	0,10
	
	b.
	0,06
	
	c.
	0,04
	
	d.
	 0,05
	
	e.
	 0,12
0,25 pontos   
PERGUNTA 3
1. Na figura a seguir temos uma pirâmide regular de base quadrada, onde Ap é o apótema da pirâmide, ap é o apótema da base da pirâmide e h é a altura da pirâmide.
Sabendo que a é a aresta da base da pirâmide e L é a aresta lateral da pirâmide, cujas medidas são, respectivamente, a=6 cm e L=3√11 cm, as medidas da área total da superfície e do volume desta pirâmide são, respectivamente:
	
	a.
	36(1+√11) cm2 e 108 cm3
	
	b.
	36(1+√10)cm2 e 108cm3
	
	c.
	4(9+√11) cm2 e 36√11 cm3
	
	d.
	36√11 cm2 e 108 cm3
	
	e.
	n. d. a.
0,25 pontos   
PERGUNTA 4
1. Um poliedro convexo tem 3 faces quadrangulares, 2 faces triangulares e 4 faces pentagonais. Qual é o número de vértices desse poliedro?
	
	a.
	12
	
	b.
	10
	
	c.
	19
	
	d.
	31
	
	e.
	n. d. a.
Parte inferior do formulário

Mais conteúdos dessa disciplina