Buscar

Resposta avaliação dissertativa ( gestão em academias)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A Resolução nº 7, de 31 de março de 2004, foi considerada um grande marco na história da educação física. Com a finalidade de reestruturar o mercado de trabalho, esta resolução também buscou priorizar as competências e a práxis educativa no campo da cultura corporal. Este ajuste estrutural no campo da educação física definido como: dentro e fora da escola formou duas áreas distintas de atuação profissional. Disserte sobre a Resolução nº 7 de 31 de março de 2004 e suas determinações.
FONTE: http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/ces0704edfisica.pdf. Acesso em: 6 dez. 2018. ( * Máximo 1000 caracteres )
	
	
Resolução nº 7, de 31 de março de 2004, separou a formação de Educação Física em licenciatura plena, em que os formados eram habilitados para atuarem nas escolas para ministrarem a disciplina curricular de Educação Física da educação básica nas séries iniciais, ensino fundamental e médio. Na resolução foram estabelecidas orientações específicas a respeito da licenciatura plena em Educação Física, através dos termos que foram definidos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de Professores da Educação Básica. Nota-se a necessidade e a importância do aperfeiçoamento nos processos didático-pedagógicas em seu processo de formação. Esta Resolução separou a atuação do professor de educação física em área escolar e não escolar, separando a licenciatura do bacharelado, passando a ter um campo de atuação amplo e diversificado. 
Assim, as instituições de ensino superior passaram a oferecer dois cursos distintos, definidos como Licenciatura em Educação Física os que atuam em escolas e na educação básica e Bacharelado em Educação Física o atuante em espaços como academias, centros de saúde, assessorias esportivas, etc. Com esta separação houve uma ampliação do campo de trabalho para a atuação do profissional.
	2.
	No Brasil, existem muitos tipos de empresas e cada um com seus critérios de funcionamento e meios de contribuição fiscal e previdenciária. Uma empresa precisa de recursos humanos, recursos financeiros e recursos captados para que possa se manter ativa e integrada. Um trabalhador informal pode se tornar legalizado, através das condições especiais do MEI - Microempreendedor individual. Disserte sobre as facilidades e as vantagens do empreendedor se legalizar como MEI. ( * Máximo 1000 caracteres )
Com a importância de respeitar as legalidades de um trabalhador autônomo, o MEI é a melhor opção para quem deseja se formalizar como profissional autônomo, com diversas vantagens nas quais o seu cadastramento é gratuito e conta com uma pequena carga tributária, o trabalhador conta também com os benefícios previdenciários e um número de registro (CNPJ), possibilita a contratação de um funcionário e não tem restrição de órgãos de proteção ao consumidor. Além de possibilitar a alteração do ramo de atividade, nome fantasia e endereço online, com um plano de negócio elaborado e uma abertura de conta bancária com movimentação, estende-se a possibilidade de obter uma linha de crédito com taxas e prazos em melhores condições para investimento. Podendo ser um diferencial para a expansão e crescimento de quem deseja iniciar a empreender.

Continue navegando