Buscar

Avaliação discursiva 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Sem dúvida, a informação nos dias de hoje é uma fonte de poder de suma importância, a informação esta mais socializada com o mundo. Isso faz com que as relações sociais se expandam cada vez mais. Porem, a informação pode ser algo ruim, atualmente a informação muitas vezes não é divulgada de forma favorável, sendo usada para expor alguém, constantemente de forma irresponsável, por redes/canais de comunicação onde esta noticia se espalha rapidamente.
Em que medida a informação se torna fonte de poder? – A Informação se torna fonte de poder quando implica em coisas relacionadas a fazer o bem, a ser útil, algo inovador, que beneficie um indivíduo, a sociedade e o mundo, um exemplo é, quando uma pessoa necessita de alguma ajuda, através muitas vezes da rede social consegue-se passar essa informação a um número expressivo de pessoas alcançando quem lhe possa ajudar.
As informações se produzem desde quando somos pequenos, muitas vezes certos conhecimentos vêm de gerações, as formas de adquirir informações são muitas, a escola é a principal referência de informações, pois é naquele lugar onde adquirimos boa parte delas. Ainda assim, no presente dispomos das redes sociais digitais, onde o homem tem acesso a muitas informações, conteúdos onde pode acrescer diversos conhecimento e também socializar com outras pessoas. 
As informações se reproduzem nas redes sociais digitais, mas também em jornais, canais de televisão, no dia a dia, nas conversas, entre outros. 
Como já dito elas podem ter influência diretamente na vida das pessoas, como na série Black Mirrow, no episódio 1 da temporada 1, o acesso e divulgação de informações de forma irresponsáveis podem trazer prejuízos incalculáveis a vida do ser humano.
 Entretanto ela pode se tornar uma fonte de poder, quando a informação é benéfica e trás conhecimentos e melhorias, a um indivíduo, a uma sociedade, para a política ou até mesmo para economia de um país. Conclui-se que devemos ser extremamente responsáveis com as informações que recebemos e repassamos.

Outros materiais