Buscar

Discurssiva FAEL vicio de videogame ENADE 2020m

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Vicio em videogame
	 O vício em videogame é um tipo de vício comportamental, a pessoa acaba preterindo atividades diárias para ficar jogando, comprometendo atividades básicas do cotidiano, inclusive hábitos de higiene pessoal, alimentação, trabalho, estudos e vida social, podendo ser identificado com uma consulta rápida a um psiquiatra. 
	Os fatores ligados ao risco do vicio são: estrutura neurológica ou biológica favorável, para que essa pessoa tenha dificuldade para deixar o jogo ou interrompê-lo, sofre muito quando não está jogando, tem a necessidade cada vez maior de estar em frente ao videogame ou por mais recompensas, a pessoa não se importa com os danos que a atividade causa a sua saúde ou cotidiano, continua dedicando-se cada vez mais. É cada vez mais comum que o jovem queira viver no mundo virtual, isso é devido as recompensas que ele tem na internet, redes sociais, nos jogos e que ele não consegue no mundo real, neste caso funciona como uma fuga da realidade em busca de segurança prazer e estabelecimentos de laços de igual pra igual, no mundo virtual.
	O instituto Datafolha divulgou uma pesquisa sobre o perfil dos jogadores brasileiros, esta pesquisa revela um perfil jovem, em média 21 anos, bem de vida, estudante (escolaridade ensino médio) renda familiar média de 7,7 salário mínimos (classe social média baixa). Nessa pesquisa o Datafolha identificou três características de uma pessoa com essa doença: falta de controle sobre o jogo, aumento de prioridade ao jogo e escalada do tempo jogando, apesar dos problemas causados.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Mais conteúdos dessa disciplina