Buscar

AOL4 MARKETING DE EVENTOS E RELACIONAMENTO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

23593 . 7 - Marketing de Eventos e Relacionamento - 20202.A
Avaliação On-Line 4 (AOL 4) - Questionário
Avaliação On-Line 4 (AOL 4) - Questionário
Jonata da Silva Oliveira
Nota finalEnviado: 21/09/20 22:29 (BRT)
9/10
1. Pergunta 1
/1
Um dos termos mais utilizados na comunicação organizacional contemporânea é “stakeholder”. O termo em português que melhor representa essa palavra inglesa é:
Ocultar opções de resposta 
1. 
colaborador;
2. 
agente regulador.
3. 
direção de setor;
4. 
patrocinador;
5. 
público;
Resposta correta
2. Pergunta 2
/1
Com parceria da Secretaria de Comunicação da Presidencia da República, o Ministério do Turismo lançou uma campanha publicitaria para valorizar as características regionais brasileiras e trazer vibração para os megaeventos, como a copa das Confederações e a Copa do mundo da FIFA Brasil 2014. Frases saudando os turistas com expressões locais remetem à cultura de cada cidade, além da palavra Welcome (bem vindo em inglês).
É correto afirmar que, neste caso, há uma ação
Ocultar opções de resposta 
1. 
De relacionamento interno
2. 
De crowdsourcing
3. 
De marketing cultural
Resposta correta
4. 
De assessoria de imprensa
5. 
Do setor de administração
3. Pergunta 3
/1
É imprescindível não confundir patrocínio social – ação de investimento em marketing – com filantropia corporativa, ressalta Neto (2000, p. 35), visto que este não visa obter retorno. “A empresa que pratica o bem deve utilizar o marketing social como ferramenta estratégica”. Segundo o mesmo autor, esta é a essência do
Ocultar opções de resposta 
1. 
Marketing Viral
2. 
Marketing Promocional
3. 
Marketing Social
Resposta correta
4. 
Marketing de Varejo
5. 
Marketing de Serviços
4. Pergunta 4
/1
É difícil mensurar o retorno da ação de patrocínio para uma marca, no entanto, quando o evento é um sucesso, sem dúvidas, a marca ganha_________, reforça sua personalidade e alcança uma imagem positiva diante dos seus consumidores atuais e potenciais. (NETO, 2000)
Ocultar opções de resposta 
1. 
Conhecimento
2. 
Respeito
3. 
Valor
Resposta correta
4. 
Dinheiro
5. 
Status
5. Pergunta 5
/1
Imagine que a organização para a qual trabalha realizará um evento que contará com a presença de um reitor de uma universidade. De acordo com as regras de cerimonial e protocolo, o pronome de tratamento e a respectiva abreviatura a serem usados quando se referir ao reitor será
Ocultar opções de resposta 
1. 
Vossa Excelência; V. Ex.ª.
2. 
Vossa Senhoria; V. S.ª.
3. 
Vossa Reverendíssima; V. Revm.ª.
4. 
Vossa Magnificência; V. Mg.
5. 
Vossa Magnificência; V. M.
Resposta correta
6. Pergunta 6
/1
Assinale a alternativa que apresenta, na realização de um evento, a diferença entre apoio e patrocínio
Ocultar opções de resposta 
1. 
Quando uma instituição coloca sua logomarca em materiais promocionais ela faz um patrocínio. Quando uma instituição só coloca seu nome em materiais promocionais, ela faz um apoio.
2. 
Quando uma instituição investe dinheiro na realização de um projeto de outra instituição, ela está oferecendo um apoio. Quando ela fornece serviços ou itens de sua própria produção, ela está dando um patrocínio.
3. 
Quando uma instituição anuncia em veículos de comunicação ela faz um patrocínio. Quando uma instituição realiza um evento ela faz um apoio.
4. 
Quando uma instituição investe em serviço voluntariado ela realiza patrocínio. Quando uma instituição incentiva que seus colaboradores sejam voluntários em atividade filantrópica ela realiza um apoio.
5. 
Quando uma instituição investe dinheiro na realização de um projeto de outra instituição, ela está oferecendo um patrocínio. Quando ela fornece serviços ou itens de sua própria produção, ela está dando um apoio.
Resposta correta
7. Pergunta 7
/1
Sobre as fases da organização de eventos institucionais é correto afirmar:
Ocultar opções de resposta 
1. 
Há três fases: pré-evento para o briefing com a área interessada; o evento em si e o pós-evento em que é aplicada pesquisa de avaliação tanto com organizador como com os usuários.
Resposta correta
2. 
Há três fases: a recepção dos participantes, o evento em si e o café ou brunch de confraternização no encerramento da atividade.
3. 
São duas fases: o pré-evento para o briefing com a área interessada e o evento em si com a execução da cerimônia, pesquisas e entrega de certificados.
4. 
Há três fases: o pré-evento cuida da recepção dos palestrantes; o evento em si trata da atividade proposta e o pós-evento cuida do café ou brunch de confraternização.
5. 
São duas fases: o pré-evento com recepção e café receptivo e o evento em si com a execução da cerimônia.
8. Pergunta 8
/1
Na hierarquização dos créditos das empresas e instituições envolvidas na realização de um evento cultural, a posição mais nobre concedida a um parceiro, como contrapartida ou por um investimento realmente significativo efetuado pela empresa ou entidade, é
Ocultar opções de resposta 
1. 
colaboração.
2. 
promoção.
3. 
patrocínio.
Resposta correta
4. Incorreta: 
apresentação.
9. Pergunta 9
/1
Uma das ações de uma campanha de endomarketing consistiu em distribuir prêmios para os primeiros colocados em um concurso de fotografia. Nesse caso, o público-alvo dessa campanha era o
Ocultar opções de resposta 
1. 
fornecedor
2. 
formador de opinião
3. 
revendedor
4. 
cliente interno
Resposta correta
5. 
consumidor
10. Pergunta 10
/1
O empreendedor tem que ter a consciência de que a imagem da sua empresa passa pela sua própria imagem. E a construção de sua marca empresarial é o resultado do esforço de construção da linha de comunicação institucional da empresa como um todo, perpassando os funcionários e dirigentes. Por isso, entre outras coisas, ele deve investir em seu(sua):
Ocultar opções de resposta 
1. 
Planejamento estratégico;
2. 
Pesquisa de mercado;
3. 
Marketing pessoal.
Resposta correta
4. 
Liderança;
5. 
Gerenciamento de projetos;
Ajuda para a página atual
Cursos

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando

Outros materiais