Buscar

Tempos e métodos aplicados a produção objetiva

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Prova:
	22502874
	Nota da Prova:
	9,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A ergonomia de correção é a avaliação do posto de trabalho já instalado, postura do trabalhador, mobiliário, ferramentas, modo operacional etc. Tem como objetivo adaptar ergonomicamente o local. Com base na ergonomia, avalie o posto de trabalho representado na figura a seguir e indique o que está errado e qual a medida corretiva a ser tomada.
FONTE DA IMAGEM: Adaptado de: <https://charlasdeseguridad.com.ar/2013/01/la-importancia-de-la-ergonomia-en-el-puesto-de-trabajo/>. Acesso em: 1º ago. 2018.
	
	Resposta Esperada:
- Altura da cadeira inadequada.
- Altura do apoio de braço inadequada.
- Altura do encosto inadequado.
- Sem apoio para os pés.
Medidas corretivas: adequar a altura da cadeira ao trabalhador e sua mesa de trabalho, providenciar um apoio para os pés e adequar a altura do encosto e do apoia-braço.
	2.
	A ergonomia está ligada à qualidade de vida laboral do colaborador, não apenas dos movimentos e mobiliários, como também dos fatores psicológicos que podem vir a afetar sua produtividade. Disserte sobre os fatores que geram a sobrecarga tensional (atribuída a limites de tempo incoerentes).
	Resposta Esperada:
* A sobrecarga tensional pode ser atribuída a limites de tempo incoerentes, * parâmetros de produtividade irreais, * falta de mão de obra, * pressão para atendimento de prazos, * excesso de horas trabalhadas, entre outros.
Parte inferior do formulário

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando