Buscar

DISCURSIVA 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Psicodinamica da Aprendizagem – Discursiva 1 - Mycaelly
Examinando a literatura científica, constata-se que o binômio ludicidade x aprendizagem permeia as mais variadas áreas do conhecimento, com o objetivo primordial de explorar e comprovar a relação do lúdico (na concepção de jogo, de brincar) com o desenvolvimento integral e a saúde global da criança (CORDAZZO; VIEIRA, 2007).
1.    Volte na Atividade Prática 3 que você realizou, para entender como irá realizar essa Discursiva!
2.    Lá você relatou uma atividade observada dentro da sala de aula, mas aqui você vai criar uma nova atividade escolar, só que dessa vez será fora da sala de aula (pátio, biblioteca, passeio, piquenique, etc). 
3.    Você também terá que explicar separadamente, CADA UMA DAS 5 ÁREAS, conforme fez na Atividade Prática. 
Obs. Sua resposta não deve ultrapassar 15 linhas.
Será considerado na avaliação se você voltou na Atividade Prática 3 para entendeu os passos que deve realizar nessa Discursiva. Se elaborou um bom texto, dentro das normas oficiais da língua portuguesa.  Se criou a nova Atividade conforme solicitado e se explicar cada uma das 5 áreas separadamente.
Obs.: O trabalho não pode ser cópia da internet, deve ser uma criação do aluno e não pode ser igual ao de outro colega. Nesses casos será zerada!
A atividade lúdica foi realizada com o intuito de incluir a turma em jogos de raciocínio lógico, estimulando o espírito de competitividade, valendo pontos de participação para os alunos. Além disso, a parte psicossocial esteve na ação dos alunos de não quebrar as regras; Como a parte emocional lidou com o espírito de equipe e a sensação de disputa; Já a parte cognitiva auxiliou no aprendizado tanto dos que já sabiam sobre o assunto quanto aqueles que não entendiam até o momento; A parte física foi a menos evidenciada visto que os alunos estavam sentados, porém, utilizaram papel e caneta para fazer as anotações e a comunicação se dava entre toda a turma.

Outros materiais