Buscar

ESTUDO DIRIGIDO DIETO 1 - TERAPIA NUT PARENTERAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIVERSIDADE DE SOROCABA – UNISO
CURSO DE NUTRIÇÃO - DISCIPLINA: DIETOTERAPIA 1
Profª: Luciane Lopes Sant’Ana
ESTUDO DIRIGIDO – TERAPIA NUTRICIONAL PARENTERAL
1. Defina o que venha ser a Terapia Nutricional Parenteral (SNP), quais as suas formas de apresentação.
2. Quais as principais Indicações clínicas para o uso do TNP, explique resumidamente o por quê nestes casos de não utilizar a via digestiva, seja oral ou enteral. 
3. Fale sobre as desvantagens de utilizar o TNP em relação ao TGI (via digestiva).
4. Comente sobre o papel fundamental de nutrientes que estão envolvidos com as alterações funcionais do epitélio intestinal: GLUTAMINA E FIBRAS SOLÚVEIS. Fale sobre as funções de cada um, e como eles atuam nos processos de manutenção da integridade da mucosa intestinal.
5. Quais as principais características da solução ou formulação parenteral quando se utiliza o acesso periférico, ou seja, a TNP Periférico.
6. Quais as principais Indicações clínicas para o uso da TNPP.
7. Quais as principais alterações que podem ocorrer com o uso exclusivo apenas de emulsão lipídica ou de solução glicosada.
8. Na TNPP, existem 2 possíveis situações clínicas relacionadas a seu uso: complicações causadas pelo aumento na taxa de diluição e complicações causadas pela diminuição na taxa de diluição, comente sobre as alterações funcionais decorrentes dessas complicações.
9. Fale sobre as contra-indicações da TNP Total ou Central.
10. Em relação à NPT todo cuidado e critério na escolha da solução são fundamentis, porém para que o sucesso da fórmula aconteça é importante alguns cuidados essenciais, como o monitoramento que já se inicia nas primeiras 24 hs. Quais os objetivos do monitoramento na NP e comente sobre as 6 medidas principais de monitoramento do paciente com NPT.
11. Em algumas patologias específicas, o uso da NPT passa ser fundamental, com também a administração de soluções contendo nutrientes específicos que auxiliam na melhora rápida da patologia. É o caso dos aminoácidos (aas) de cadeia ramificada (AACR) nas doenças hepáticas. Qual o princípio dessa relação, como eles atuam?
12. Explique por que a relação da solubilidade Ca-P é tão estudada, e quais os inconvenientes que esses sais podem causar na solução de NP.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando