Buscar

Síndrome de Kluver-Bucy

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A síndrome de Klüver-Bucy é um dos exemplos mais acentuados de como uma alteração no sistema nervoso pode mudar completamente nossa vida. 
Existe uma ‘’peça’’ no nosso cérebro responsável pelas emoções do medo e da rejeição, essa peça fundamental é conhecida como amígdala e a sua alteração pode levar à síndrome de Kluver-Bucy. 
O medo é uma emoção necessária para nossa sobrevivência. Esta síndrome é caracterizada pela perda do medo e da inibição, provocando comportamento de risco, dieta desordenada e atividade sexual disfuncional, entre outros. 
Também podendo gerar, comportamento compulsivo oral, as pessoas com esta síndrome tendem a examinar tudo com a boca de maneira compulsiva. 
Esses sintomas podem ser causados pela incapacidade do individuo de estabelecer uma linha que separa seus impulsos e suas ações. 
Essas alterações tem sua etiologia na alteração estrutural de determinados órgãos do sistema nervoso central: Lobo temporal, amígdala e feixes de substância branca. 
As causas desta síndrome podem ser, doenças infecciosas ou virais, lesões cerebrais, demências, tumores, epilepsia e acidente vascular cerebral. 
O tratamento é muito difícil e limitado, devido a incapacidade de recuperar o tecido nervoso. A maioria dos métodos é farmacêutico, com o objetivo de moderar os sintomas comportamentais.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando

Outros materiais