Buscar

Avaliação - Gestão Estrategica de Pessoas

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Disciplina: Gestão Estratégica de Pessoas.
Wallace Fabiano da Silva
Curso: Engenharia de Produção
Ao assumir o cargo de gestor de uma multinacional com colaboradores pertencentes esse público, que postura adotaria para liderá-los e assim reter estes talentos?
Os pertencentes à geração Z estão sempre conectados, são nativos digitais que usam as plataformas digitais com a naturalidade. Enquanto que anteriormente, em outras gerações, manuseavam livros, o mundo da geração Z é de avaliações e indicações de amigos e influenciadores.
São um público de bastante interesse por investidores do mercado digital, optam por trabalhar em home office e podem ser nômades digitais (mudam com frequência sua plataforma de trabalho e sua maneira / forma de trabalho). 
Reter esses talentos exige uma postura envolvendo muita flexibidade. É importante e necessário reportar feedbacks constantes, dar muita autonomia à eles na execução de atividades / tarefas, adotar uma postura firme de liderança optando pelo diálogo na delegação de tarefas (o vulgo ser firme sem ser grosseiro), proporcionar o “autogerenciamento” das entregas / resultados, além de uma boa gestão de conflitos para sanar problemas entre o público da geração Z e gestores de maior experiência de vida, adeptos a gerações anteriores.
Referência bibliográfica: https://www.roberthalf.com.br/blog/carreira/voce-esta-pronto-para-gerenciar-geracao-z

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando