Buscar

Introdução às TICs Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Introdução às TICs (BIB04)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:445853) ( peso.:4,00)
	Prova:
	11408760
	Nota da Prova:
	9,50
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	De acordo com Costa (2018, p. 52), "a comunicação pode ser vista como o resultado de uma ação conjunta, desempenhada pelos indivíduos em uma sociedade, em que cada qual possui sua própria identidade comunicativa por meio da convivência e do diálogo, adicionando essa identidade na sociedade". Ademais, a autora coloca que as relações existentes dependem fundamentalmente de que seja estabelecida uma comunicação, sendo necessários alguns elementos. Vamos fazer uma analogia com os elementos de um sistema analógico elementar de comunicação que envolve elementos como: fonte de informação, transdutor, transmissor, canal de comunicação, transdutor, receptor, destinatários. Com base neste preceito, disserte sobre os elementos canal de comunicação, fonte de informação, receptor e transmissor de um sistema analógico elementar de comunicação.
FONTE: COSTA, Simone Erbs da. iLibras como Facilitador na Comunicação do Surdo: Desenvolvimento de um Recurso Colaborativo de Tecnologia Assistiva. Dissertação (Mestrado) -- Universidade do Estado de Santa Catarina, Centro de Ciências Tecnológicas, Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada, Joinville, 2018.
	Resposta Esperada:
- O canal de comunicação é utilizado para transmissão da informação, ou seja, existe uma dependência da transmissão da informação para o canal de comunicação que está sendo utilizado, conectando os dois lados da comunicação. Para isso, ela utiliza fios e conexões.
- A fonte de informação é quem gera a informação.
- O transmissor é o circuito interno, responsável por garantir que a informação chegue ao seu destinatário.
- O receptor é o circuito interno, responsável por garantir a chegada ao transdutor de recepção.
	2.
	Sistema é um conjunto de softwares que interatuam para alcançar um objetivo em comum. Portanto, quando mencionamos "sistema", estamos falando de uma solução ampla que envolve várias partes interligadas, proporcionando uma mistura de funcionalidades para dar conta das precisões dos usuários. Entretanto, os softwares correspondem aos programas de computadores, isto é, incidem em um conjunto de instruções lógicas organizadas, que exercem funções específicas de apoio ao usuário e disponibilizado-as para uso. Disserte sobre o software de sistema e o software de aplicação, apresentando exemplos de sua aplicabilidade.
	Resposta Esperada:
O software de sistema é constituído por um conjunto de informações que são executadas internamente em um computador. Este sistema realiza a interação direta entre o usuário da máquina,os hardwares e os softwares, como os sistemas operacionais de computadores: Windows, Linux e Mac.
Software de aplicação são sistemas utilizados para a execução de tarefas específicas, como os navegadores de internet: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.
Parte inferior do formulário

Outros materiais