Buscar

Gestão Econômica

Prévia do material em texto

1
A TIR de 17% é a taxa de desconto que torna o VPL deste investimento nulo. Ela também pode ser interpretada como o retorno esperado deste investimento.
Em geral, a TIR não é uma medida adequada para a decisão de aceitar ou rejeitar um projeto se nele há reinvestimento ao longo de seu ciclo de vida, uma vez que a taxa de reinvestimento geralmente não é igual à taxa de financiamento. Você pode usar a Taxa Interna de Retorno Modificada para assumir reinvestimento de caixa a uma taxa qualquer.
2
3-
a)
B)Levando em consideração o prazo mínimo de 4 anos, os dois projetos podem ser aceitos, porem o melhor é aceitar o projeto B. 
c)As entradas das caixas d projeto B são maiores que do A, por isso o B é mais aceitável.
5
 A Importância de Controlar as Aquisições para o Sucesso do Projeto. ... O gerenciamento de aquisições do projeto envolve também o controle de mudanças quando necessários, baseados em acordos, a fim de atender as necessidades do projeto e cumprir o regulamento entre os membros constituintes.
6 
 Conduzir as aquisições inicia após o envio da RFP e tem como principais etapas:
· Obter respostas das solicitações (RFP, RFQ, RFI)
· Use as Reuniões com licitantes para garantir que o fornecedor entenda corretamente sua necessidade
· Use a Publicidade para ampliar sua lista de fornecedores em potencial.
· Use a Pesquisa na internet principalmente para aquisição de produtos. Sites de comparação de preços ajudam a comprar pelo melhor preço com menor esforço.
· Saída: Propostas/Cotações Recebidas
7
 Gerenciamento de Custos em Projetos é um conjunto de processos que tem por objetivo garantir que o projeto seja entregue dentro do orçamento aprovado. Dessa forma, é possível conciliar os recursos financeiros que o projeto precisa para ser concluído e aqueles que o patrocinador realmente pode ou está disposto a pagar,
8
Top-down e bottom-up são duas abordagens baseadas na decomposição de um sistema, com o propósito de entender os seus componentes e ordená-los de acordo com uma hierarquia ou modelo de operação.
O top-down sugere uma orientação descendente do fluxo de informação e o bottom-up uma orientação ascendente
9
A linha de base dos custos é o orçamento do projeto aprovado pelo seu patrocinador no término do planejamento. Ela pode ser gerada através de uma planilha com as Previsões do orçamento ou ainda através do próprio cronograma do projeto usando a visão do nosso template PMO-Custos
10
Valor Agregado (VA) — esse indicador de desempenho mostra o quanto deveria ser investido no trabalho realizado até um determinado momento, de acordo com o escopo já concluído; Valor Planejado (VP) — como o seu próprio nome diz, o VP evidencia o quanto deveria ter sido gasto no momento da análise, conforme o planejado.
11
.

Continue navegando