Buscar

Relação entre Supermercado e Sistema Toyota de Produção

Prévia do material em texto

1 - Como você entendeu a relação entre o supermercado e o sistema Toyota de produção (TPS)?
A observação do Sr. Ohno no supermercado americano o levou a desenvolver o kanban; técnica que utiliza-se de cartões com informações para nortear a produção fabril, seguindo à risca o objetivo quantitativo de produção, fato este que tornou-se um dos pilares da TPS.
 
2- Qual a diferença entre o TPS e o sistema tradicional?
No TPS, principalmente no pós guerra, a sistema fabril visava otimizar os recursos; desta forma a linha de produção visava o atingimento de quantidade de manufaturas visando que seria posta no mercado, adequando a velocidade da linha de produção a este objetivo, diferentemente do sistema de produção tradicional que focava o aproveitamento otimizado da mão de obra, preocupando-se, porém não enfatizando a quantidade de estoque produzida.
 
3 - Quais as vantagens e desvantagens de fabricar apenas o necessário?
A principal vantagem é a otimização do estoque de itens primários para a produção de um bem manufaturado e por sua vez a otimização do estoque do próprio bem produzido. A desvantagem, em meu entendimento, é a ruptura parcial com o princípio basilar de oferta e demanda, que basicamente verifica a potencialidade de produção, a potencialidade de consumo, aliada ao calculo de custo para a precificação do produto produzido. 
 
4 - Como funcionaria a sua empresa de TI no TPS?
Os Programadores, assim como a estrutura física para o trabalho ficaria em Stand by, sendo acionada somente no momento da demanda.

Continue navegando