Buscar

ad1-imagem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

As imagens acima relacionadas, me deixa impressionada, entristecida e me faz refletir sobre nossa situação atual. O atual cenário, nos fez mudar nossos comportamentos e também entender o quanto somos dependentes uns dos outros, pois de nada vale o individualismo nessa hora, onde o vírus se prolifera rapidamente e já deixou centenas de óbitos. 
	O que me faz pensar o quanto a população tende de ser unida, pois o vírus não escolhe status social, sendo assim, todos os cuidados necessários devem ser tomados e respeitados para o bem de todos seres humanos, onde os hábitos de higiene que outrora não era visto com tanto apresso, fez com que a sociedade passasse a vê-la como algo essencial e colocassem mais em prática esses e novos hábitos.
O texto “A mágica da imagem”, de Jorge Furtado relata que a imagem carrega um conteúdo histórico e teórico, estabelecendo relações, assim a mesma tem que atrair o olhar de quem a vê, despertar a curiosidade e ainda assim possa apresentar características relacionadas com o cotidiano (como as imagens acima escolhida faz relação com a pandemia que estamos vivenciando).
Já o texto de Ana Elisabete Lopes, diz:
As coisas são porque as vemos, 
e o que vemos, 
e como vemos, 
depende das artes que tenham influído em nós. 
Oscar Wilde (Intentions, 1891)
O que me traz a reflexão que o modo com que as pessoas estão enfrentando a COVID 19 são de maneira diversificadas, seus pontos de vista sobre a compreensão do mesmo são diferentes, uns respeitam os devidos cuidados já outros não tomam as devidas medidas de se evitar e proliferar o vírus. Uns interpretam como uma gripezinha e não como uma doença séria que pode ou não deixar sequelas e até mesmo levar a morte.
Logo concluo que, a arte visual impacta, muda hábitos, culturas e traz reflexões diversificadas para cada indivíduo que interpreta de acordo com seu ponto de vista, as diversidades de pontos de vistas são construídas mediante a relação com o meio, envolvendo imaginação, sensibilidade, observação etc., que constroem assim conhecimentos significados e valores, possibilitando um olhar ampliado, diversidades e mudanças de nossas visões sobre a realidade.
Referências Bibliográficas:
ANA, Elisabete Lopes. “Artes Visuais e os diferentes modos de ver”.
JORGE, Furtado. A mágica da imagem. Ed. Dezembro,1995.
Imagens:
 Disponível em:
<https://www.sincovaga.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Super-5-19-850x565.jpg>. Acesso em 07 de setembro de 2020.
Disponível em:<https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fdiariodonordeste.verdesmares.com.br%2Fmundo%2Fespanha-revisa-o-aumento-de-mortes-por-coronavirus-para-mais-de-28300-1.2957400&psig=AOvVaw3gg1wMX7vBoCaofoYfoMq9&ust=1599607864281000&source=images&cd=vfe&ved=0CAIQjRxqFwoTCNDM9OqZ2OsCFQAAAAAdAAAAABAD>. Acesso em 07 de setembro de 2020.

Outros materiais