Buscar

Questionário 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Página inicial  Lingüística, Letras e Artes  Introdução ao Texto Acadêmico – 2ª edição  Módulo 1 - Estrutura do artigo científico 
Questionário 1
Questão 1
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Questão 2
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Questão 3
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Questão 4
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Questão 5
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Questão 6
Correto
Atingiu 5,00 de 5,00
Marcar questão
Iniciado em quarta, 21 Out 2020, 17:03
Estado Finalizada
Concluída em quarta, 21 Out 2020, 17:48
Tempo empregado 44 minutos 58 segundos
Avaliar 10,00 de um máximo de 10,00(100%)
Comentários Parabéns, você alcançou a maior nota possível nesta avaliação!
Leia o artigo intitulado “Práticas contábeis adotadas por entidades do terceiro setor: uma análise junto a templosLeia o artigo intitulado “Práticas contábeis adotadas por entidades do terceiro setor: uma análise junto a templos
religiosos de Pernambuco à luz a ITG 2002”, de Priscila Ferreira da Silva, José Jones Correia, Andreza Silva e Lima e Luizreligiosos de Pernambuco à luz a ITG 2002”, de Priscila Ferreira da Silva, José Jones Correia, Andreza Silva e Lima e Luiz
Carlos Miranda.Carlos Miranda.
O objetivo principal do artigo é:O objetivo principal do artigo é:
Escolha uma:Escolha uma:
a. Analisar o nível de transparência das instituições religiosas no Brasil.a. Analisar o nível de transparência das instituições religiosas no Brasil.
b. Comparar o impacto da legislação brasileira atual nas práticas contábeis da cidade de Pernambuco. b. Comparar o impacto da legislação brasileira atual nas práticas contábeis da cidade de Pernambuco. 
c. Compreender as práticas contábeis de algumas instituições religiosas do Brasil.c. Compreender as práticas contábeis de algumas instituições religiosas do Brasil.
d. Estimar o grau de obediência de instituições contábeis aos princípios da ITG.d. Estimar o grau de obediência de instituições contábeis aos princípios da ITG. 
e. Analisar as demonstrações contábeis de igrejas da cidade de Pernambuco.e. Analisar as demonstrações contábeis de igrejas da cidade de Pernambuco.
Sua resposta está correta.Sua resposta está correta.
A função do quadro 1 é:A função do quadro 1 é:
Escolha uma:Escolha uma:
a. Detalhar os pressupostos da Lei n. 6404/96, Iudicibus, Martins, Gelbcke e Santos, 2010 e Olak e Nascimento,a. Detalhar os pressupostos da Lei n. 6404/96, Iudicibus, Martins, Gelbcke e Santos, 2010 e Olak e Nascimento,
2010.2010.
b. Apresentar uma síntese dos pressupostos da Lei n. 6404/96 e de alguns autores.b. Apresentar uma síntese dos pressupostos da Lei n. 6404/96 e de alguns autores. 
c. Contrastar a interpretação das práticas contábeis da ITG 2002 e da Lei n. 6404/96.c. Contrastar a interpretação das práticas contábeis da ITG 2002 e da Lei n. 6404/96.
d. Apresentar os pressupostos da Lei n. 6404/96.d. Apresentar os pressupostos da Lei n. 6404/96.
e. Apresentar os pressupostos da ITG 2002.e. Apresentar os pressupostos da ITG 2002.
Sua resposta está correta.Sua resposta está correta.
O quadro 3 aponta que:O quadro 3 aponta que:
Escolha uma:Escolha uma:
a. Os autores analisam que as instituições religiosas tem cumprido satisfatoriamente com suas obrigaçõesa. Os autores analisam que as instituições religiosas tem cumprido satisfatoriamente com suas obrigações
principais e acessórias. principais e acessórias. 
b. Somente 3 das 15 instituições religiosas cumpriram todas as obrigações principais e acessórias.b. Somente 3 das 15 instituições religiosas cumpriram todas as obrigações principais e acessórias. 
c. Os resultados do quadro 3 não estão de acordo com os achados da pesquisa de Paixão e Lourenço (1994). c. Os resultados do quadro 3 não estão de acordo com os achados da pesquisa de Paixão e Lourenço (1994). 
d. Mais da metade das instituições religiosas cumpriu com a contribuição DACOM.d. Mais da metade das instituições religiosas cumpriu com a contribuição DACOM.
e. Uma minoria das instituições religiosas cumpriu com a contribuição para o PIS/PASEP.e. Uma minoria das instituições religiosas cumpriu com a contribuição para o PIS/PASEP.
Sua resposta está correta.Sua resposta está correta.
As conclusões da pesquisa revelam que:As conclusões da pesquisa revelam que:
Escolha uma:Escolha uma:
a. Há necessidade de uma maior regulamentação por parte dos órgãos legislativos, os quais devem propor leisa. Há necessidade de uma maior regulamentação por parte dos órgãos legislativos, os quais devem propor leis
mais eficazes no controle das práticas contábeis de instituições religiosas.mais eficazes no controle das práticas contábeis de instituições religiosas.
b. Os autores sugerem que sejam realizados estudos em instituições de outros Estados do Brasil, a fim de verificarb. Os autores sugerem que sejam realizados estudos em instituições de outros Estados do Brasil, a fim de verificar
se Estados com menor número de fiéis apresentam práticas contábeis diferentes.se Estados com menor número de fiéis apresentam práticas contábeis diferentes.
c. Os órgãos fiscalizadores devem ser melhor equipados para garantir o controle e a verificação das práticasc. Os órgãos fiscalizadores devem ser melhor equipados para garantir o controle e a verificação das práticas
contábeis em instituições religiosas.contábeis em instituições religiosas.
d. Os autores apontam que o estudo tem como limitação o difícil acesso dos pesquisadores a instituiçõesd. Os autores apontam que o estudo tem como limitação o difícil acesso dos pesquisadores a instituições
religiosas.religiosas. 
e. Pouco menos da metade das instituições religiosas elaboram demonstrações contábeis, o que revela médio graue. Pouco menos da metade das instituições religiosas elaboram demonstrações contábeis, o que revela médio grau
de aderência das instituições à legislação. de aderência das instituições à legislação. 
Sua resposta está correta.Sua resposta está correta.
A análise das referências revela que:A análise das referências revela que:
Escolha uma:Escolha uma:
a. A referência a Paixão e Lourenço (1994) é dispensável pois trata das práticas contábeis em Portugal. a. A referência a Paixão e Lourenço (1994) é dispensável pois trata das práticas contábeis em Portugal. 
b. A Constituição Brasileira é referência dispensável para a argumentação do texto.b. A Constituição Brasileira é referência dispensável para a argumentação do texto.
c. O trabalho de Iudicibus, Martins, Gelbcke e Santos (2010) constitui uma das referências principais da pesquisa. c. O trabalho de Iudicibus, Martins, Gelbcke e Santos (2010) constitui uma das referências principais da pesquisa. 
d. O uso de Vergara (2006) é fundamental para a construção do referencial teórico específico do texto.d. O uso de Vergara (2006) é fundamental para a construção do referencial teórico específico do texto.
e. Os textos em língua inglesa não são devidamente mencionados no artigo.e. Os textos em língua inglesa não são devidamente mencionados no artigo.
Sua resposta está correta.Sua resposta está correta.
Assinale Verdadeiro ou Falso:Assinale Verdadeiro ou Falso:
O primeiro parágrafo da Introdução deixa clara a justificativa do tema do texto, a saber, práticasO primeiro parágrafo da Introdução deixa clara a justificativa do tema do texto, a saber, práticas
contábeis adotadas em templos religiosos.contábeis adotadas em templos religiosos.
O resumo apresenta todas as etapas do artigo.O resumo apresenta todas as etapas do artigo.
As conclusões sugerem estudos futuros.As conclusões sugerem estudos futuros.
Os resultados objetivos estão apresentados de forma separada.Os resultados objetivos estão apresentados de forma separada.
Na fundamentação teórica, fica claro que os autores baseiam sua argumentação na ITG 2002 e naNa fundamentação teórica, fica claro que os autores baseiam sua argumentação na ITG 2002 e na
pesquisa de Ihemeje, Okereafor e Ogungbangbe (2015).pesquisa de Ihemeje, Okereafor e Ogungbangbe(2015).
O item ‘Fundamentos’ poderia vir antes do item ‘Objetivo’ sem prejuízo da compreensão eO item ‘Fundamentos’ poderia vir antes do item ‘Objetivo’ sem prejuízo da compreensão e
organização textual.organização textual.
As palavras-chave não estão plenamente adequadas ao artigo.As palavras-chave não estão plenamente adequadas ao artigo.
O resumo apresenta extensão adequada para o artigo científico em análise.O resumo apresenta extensão adequada para o artigo científico em análise.
A metodologia não apresenta categorias ou variáveis de forma explícita.A metodologia não apresenta categorias ou variáveis de forma explícita.
O ‘abstract’ (resumo em língua inglesa) não é elemento obrigatório do texto acadêmico.O ‘abstract’ (resumo em língua inglesa) não é elemento obrigatório do texto acadêmico.
Os resultados avaliativos apresentam uma síntese dos resultados objetivos.Os resultados avaliativos apresentam uma síntese dos resultados objetivos.
As conclusões apresentam uma retomada e uma síntese dos resultados.As conclusões apresentam uma retomada e uma síntese dos resultados.
Sua resposta está correta.Sua resposta está correta.
Terminar revisão
Navegação do
questionário
Terminar revisão
Validar Certificado
Ajuda
Termo de uso
Política de privacidade
Verdadeiro
Verdadeiro
Verdadeiro
Verdadeiro
Verdadeiro
Verdadeiro
Falso
Verdadeiro
Falso
Falso
Verdadeiro
Verdadeiro
Dayane Correa
https://lumina.ufrgs.br/
https://lumina.ufrgs.br/course/index.php?categoryid=6
https://lumina.ufrgs.br/course/view.php?id=72
https://lumina.ufrgs.br/course/view.php?id=72#section-3
https://lumina.ufrgs.br/mod/quiz/view.php?id=4044
https://lumina.ufrgs.br/mod/quiz/view.php?id=4044
https://lumina.ufrgs.br/mod/quiz/view.php?id=4044
https://lumina.ufrgs.br/mod/simplecertificate/verify.php
https://lumina.ufrgs.br/faq
https://lumina.ufrgs.br/faq/termo_de_uso_Lumina.pdf
https://lumina.ufrgs.br/faq/politica_privacidade_Lumina.pdf
http://www.ufrgs.br/
http://www.ufrgs.br/
http://www.ufrgs.br/sead
http://www.ufrgs.br/sead
http://www.ufrgs.br/napead
http://www.ufrgs.br/napead
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR
https://lumina.ufrgs.br/
https://lumina.ufrgs.br/

Continue navegando