Buscar

Euronext: História e Impactos da Covid-19

Prévia do material em texto

Euronext
1. historia:
	A Euronext formou-se em 22 de setembro de 2000 com a fusão de três bolsas europeias (a Bolsa de Valores de Amsterdã, Bruxelas e Paris). Mais tarde, adquiriu a bolsa de valores portuguesa e a Bolsa Internacional de Futuros Financeiros e Opções (LIFFE) de Londres
	Depois de ter as suas atividades fundidas com a NYSE, bolsa de valores de Nova Iorque, em 2007, foi comprada pela Intercontinental Exchange seis anos depois. Em 2014, com o spin-off (desmembramento de uma unidade de negócios) por meio de uma oferta pública de ações, a Euronext voltou a ser uma bolsa independente. 
	A Euronext é a maior bolsa de valores da Europa e a sexta maior do mundo.
	Mantém a sede em Amsterdã, com importantes escritórios em Bruxelas, Londres, Lisboa, Dublin e Paris. Em 2017, a Euronext listou 1.300 emissores representando um valor de € 3 trilhões (euros) em capitalização de mercado.
	Hoje tem em dia já tem cerca de 1.500 empresas listadas no valor de 4,1 trilhões de euros em capitalização de mercado 
	No final de julho de 2019, a Euronext é a maior bolsa de valores da Europa continental. Além dos mercados de caixa e derivativos, a Euronext fornece dados de mercado de listagem, serviços de custódia e liquidação.
	Sua oferta total de produtos inclui ações, fundos negociados em bolsa, certificados, títulos, derivativos, commodities e índices, além de uma plataforma de negociação em moeda estrangeira. 
2. Impactos Covid 19

Continue navegando