Buscar

avaliaçao final discursiva de algoritmo e programaçao

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1.
	Os operadores lógicos trabalham com valores booleanos, com o objetivo de avaliar expressões cujo valor pode ser verdadeiro ou falso, ou seja, implementando a lógica booleana. Eles são usados para representar situações lógicas que não podem ser representadas por operadores aritméticos. Baseado nisso, analise a tabela verdade, preencha corretamente a coluna resultado para (NÃO A) e justifique. ( * Máximo 4000 caracteres )
	
	Resposta para a tabela:
F
F
F
V
Justificativa: quando todas as entradas são verdadeiras, a saída será verdadeira, ou se pelo menos uma entrada for falsa, a saída será falsa.
	
	2.
	A linguagem de programação Pascal, apesar de algumas semelhanças com a pseudolinguagem portugol, possui características específicas das linguagens de programação, como o tipo de dado Char. Disserte sobre o tipo Char e descreva a diferença com relação ao tipo String. ( * Máximo 4000 caracteres )
	
	
O tipo de dado char é utilizado em variáveis que têm por objetivo o armazenamento de um único caractere. A diferença com relação ao tipo String, apesar desta também permitir o armazenamento de um único caractere, é que o tipo String ocupará um espaço muito maior na memória. Desta forma, o desenvolvedor deve atentar ao tipo de dado utilizado, a fim de evitar o desenvolvimento de programas que façam uso desnecessário de memória.
Atenção: Avaliação já finalizada.

Outros materiais