Buscar

prova de contabilidade geral

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Nome:Deyse de Lima Fontoura r.a:202010002781
1- c)SL= ATIVO –PASSIVO
2- Ato Administrativo - pode ser apontada como o ato da administração praticado pela administração pública ou por quem a represente sob regime jurídico de direito público que produz efeito jurídico imediato e é passível de controle.
Fato administrativo - é qualquer ocorrido dentro da administração pública, independentemente da vontade humana, que gere efeitos jurídicos, como a morte de um servidor.
3- a)Caixa, duplicatas a receber, imposto a recuperar.
4- I) ( ) O Ativo é composto por bens e direitos.
5- b)IV-V-I-III-II
6- Classificam-se em três grupos: Fatos contábeis permutativos (qualitativos ou compensativos), Fatos contábeis modificativos (ou quantitativos) e Fatos contábeis mistos (ou compostos).
Permutativos(Qualitativos ou Compensativos)
São fatos que acarretam uma troca (permuta) entre elementos do ativo, do passivo, ou de ambos, porém sem provocar alteração no Patrimônio Líquido, alterando apenas a composição qualitativa dos elementos pertencentes ao Patrimônio. Ex: compra de uma máquina à vista - ocorre a permuta de um bem (dinheiro) por outro bem (máquina), ambos elementos do ativo.
Modificativos ou Quantitativos
São fatos que alteram a composição do Patrimônio e modificam para mais (modificativos aumentativos) ou para menos (modificativos diminutivos) a situação líquida da empresa.
Mistos ou Compostos
São os que envolvem simultaneamente um fato permutativo (qualitativo) e um fato modificativo (quantitativo), alterando o Patrimônio Líquido (PL), ou seja, a troca de elemento patrimonial com lucro ou prejuízo.
7.1-Ativos são valores que indicam quais são os bens e direitos que uma empresa possui .
Estes valores são demonstrados através do Balanço Patrimonial, junto com os Passivos e o Capital Próprio, que somados resultam no total de Ativos da empresa.EX:Investimentos,duplicatas a receber,bens(maquinas,equipamentos,prédios)
7.2-O ativo circulante representa as disponibilidades financeiras, os bens e direitos que deverão ser convertidos em dinheiro, vendidos ou consumidos em um determinado ciclo de operações. Os ativos circulantes possuem como principal característica apresentar liquidez imediata. Isto é, podem ser facilmente convertidos em dinheiro. Ex:dinheiro em caixa,aplicações financeiras,contas a receber.
 7.3-Ativo não circulante compreende todos os bens e patrimônio que não possam, pelo menos no curto prazo, serem liquidados.Ex:Aplicações financeiras a longo prazo,depósitos bancários a longo prazo.
7.4-De uma forma geral, são classificáveis no Realizável a Longo Prazo contas da mesma natureza das do Ativo Circulante, que, todavia, tenham sua realização certa ou provável após o término do exercício seguinte, o que, normalmente, significa realização num prazo superior a um ano a partir do próprio balanço.
 
As despesas apropriáveis após o exercício seguinte também são classificadas no Ativo Realizável a Longo Prazo.
 
Os direitos não derivados de vendas, e adiantamentos ou empréstimos a sociedades coligadas ou controladas, diretores, acionistas ou participantes no lucro da empresa, que não constituírem negócios usuais na exploração do objeto da empresa, serão classificados no Ativo Realizável a Longo Prazo.
 
7.5-O Ativo Imobilizado é formado pelo conjunto de bens necessários à manutenção das atividades da empresa, caracterizados por apresentar-se na forma tangível (edifícios, máquinas, etc.). 
Abrange também, os custos das benfeitorias realizadas em bens locados ou arrendados.
São classificados ainda,os recursos aplicados ou já destinados à aquisição de bens de natureza tangível, mesmo que ainda não em operação, tais como construções em andamento, adiantamentos para aquisição de bens em consórcio, importações em andamento, entre outros.
7.6-Os "ativos intangíveis" são aqueles que não têm existência física.Como exemplos de intangíveis: os direitos de exploração de serviços públicos mediante concessão ou permissão do Poder Público, marcas e patentes, direitos autorais adquiridos, softwares e o fundo de comércio adquirido.
7.7-O passivo de uma empresa engloba todas as obrigações financeiras que o negócio tem com terceiros. Todas as dívidas estão aqui. A compra de um caminhão financiado, por exemplo, representa uma obrigação, um passivo exigível (e por outro, a posse é um ativo). Exemplos:Salários dos funcionários,Impostos,Duplicatas a pagar,Aluguéis a pagar.
7.8-Os passivos circulantes são as obrigações que a empresa possui a curto prazo, registradas e pagas em menos de 12 meses, e que possuem um fluxo dentro deste prazo. Por exemplo, as dívidas com fornecedores, que são passivos constantes em registros e pagamentos.
7.9-Os passivos não circulantes são os registros das obrigações que a empresa possui a longo prazo, e que levam mais tempo a serem pagas, como empréstimos que são pagos aos bancos por mais de um ano.
7.10-Na contabilidade, o patrimônio líquido é a diferença entre o ativo e o passivo da organização, ou seja, entre os bens e direitos que ela possui e suas obrigações. Patrimônio líquido corresponde à riqueza de uma organização, o que ela possui descontadas as contas que precisa pagar. Ele representa a fonte interna de recursos da empresa e o quanto seus proprietários têm investido na companhia.

Mais conteúdos dessa disciplina