Buscar

Avaliando Aprendizado 1

Prévia do material em texto

1
          Questão 
	Acerto: 0,1  / 0,1 
	
	Felipe, vendedor há 03 anos na empresa Águia Dourada Automóveis Ltda., descumpriu, em data de 24 de abr. de 2018, a determinação da empresa de não fumar no interior do local de trabalho, dirigida a todos os empregados, os quais detinham pleno conhecimento da regra. Ainda, quando abordado pelo gerente geral, em particular e adequadamente, para que não mais repetisse a conduta, agrediu-o fisicamente, desferindo-lhe um soco no rosto e dirigindo-lhe palavras de baixo calão. Tais fatos foram presenciados por 6 funcionários da empresa. Assinale, diante da situação posta, a alternativa correta.
		
	
	É vedado à empresa demitir Felipe por justa causa, devendo aplicar-lhe tão somente suspensão disciplinar de 03 dias, quando então ele perderá a remuneração correspondente aos dias de suspensão e a do descanso semanal remunerado correspondente, pois se trata de falta injustificada.
	
	Felipe poderá ser demitido por justa causa, mas somente após a instalação de inquérito para apuração de falta grave, no prazo de 30 dias. 
	
	À empresa é permitida a rescisão do contrato do trabalho por justa causa, podendo fazêlo no prazo de 60 dias a partir da data dos fatos.
	
	À empresa é permitida a rescisão do contrato de trabalho por justa causa. Nesse caso, Felipe não terá direito ao recebimento de férias proporcionais acrescidas de um terço e do décimo terceiro salário proporcional, tampouco à indenização sobre o saldo da conta vinculada do FGTS. 
	
	À empresa é permitida a rescisão do contrato de trabalho por justo motivo em face de Felipe, devendo fazê-lo imediatamente, sendo que este não terá direito ao recebimento de qualquer valor.
	Respondido em 30/10/2020 14:40:39
	
Compare com a sua resposta: 
	
		2
          Questão 
	Acerto: 0,1  / 0,1 
	
	Acerca do aviso prévio marque a opção correta:
I - O aviso prévio é devido nas dispensas por justa causa do empregado.
II - A cada ano de contrato de trabalho o aviso prévio é acrescido em 3 dias até o limite máximo de 90 dias. 
III - O aviso prévio é irrenunciável, exceto se o empregado comprovar que obteve um novo emprego.
IV - É lícito o pagamento de horas extras em substituição da redução da jornada no aviso prévio trabalhado pelo empregado. 
		
	
	I e IV
	
	II e III
	
	I, III e IV
	
	I e III
	
	III e IV
	Respondido em 30/10/2020 14:53:00
	
Compare com a sua resposta: 
	
		3
          Questão 
	Acerto: 0,1  / 0,1 
	
	No que diz respeito ao FGTS, assinale a alternativa incorreta.
		
	
	O empregador é obrigado a comunicar mensalmente aos trabalhadores os valores recolhidos ao FGTS e repassar-lhes todas as informações sobre suas contas vinculadas recebidas da Caixa Econômica Federal ou dos bancos depositários
	
	Na hipótese de despedida pelo empregador sem justa causa, depositará este, na conta vinculada do trabalhador no FGTS, importância igual ou superior a cinquenta por cento do montante de todos os depósitos realizados na conta vinculada durante a vigência do contrato de trabalho, atualizados monetariamente e acrescidos dos respectivos juros
	
	O empregador é obrigado a depositar, até o dia 7 de cada mês, em conta bancária vinculada, a importância correspondente a 8% da remuneração paga ou devida, no mês anterior, a cada trabalhador, incluídas na remuneração as parcelas de que tratam os arts. 457 e 458 da CLT e a gratificação de Natal a que se refere a Lei nº 4.090/62, com as modificações da Lei nº 4.749/65
	
	Nenhuma das respostas
	
	Ocorrendo rescisão do contrato de trabalho, por parte do empregador, ficará este obrigado a depositar na conta vinculada do trabalhador no FGTS os valores relativos aos depósitos referentes ao mês da rescisão e ao imediatamente anterior, que ainda não houver sido recolhido, sem prejuízo das cominações legais
	Respondido em 30/10/2020 14:59:22
	
Compare com a sua resposta: 
	
		4
          Questão 
	Acerto: 0,1  / 0,1 
	
	As férias anuais de trinta dias
		
	
	serão devidas em dobro, se não concedidas no período de doze meses a contar do término do período concessivo.
	
	serão devidas em dobro, se não concedidas no período de doze meses a contar do término do período aquisitivo.
	
	são devidas a quaisquer trabalhadores, apenas se participadas ao empregado com antecedência mínima de sessenta dias.
	
	são devidas a quaisquer trabalhadores, independentemente do número de faltas que tenha no período concessivo.
	
	são devidas aos trabalhadores urbanos que não cometerem mais do que três faltas no período aquisitivo.
	Respondido em 30/10/2020 14:58:41
	
Compare com a sua resposta: 
	
		5
          Questão 
	Acerto: 0,1  / 0,1 
	
	Considerando a nova modalidade de rescisão do contrato de trabalho, introduzida pela Lei n°13.467/2017, em havendo extinção por acordo entre empregado e empregador, será permitido o saque pelo empregado do valor dos depósitos do FGTS, bem como será devida pelo empregador a indenização sobre seu saldo, nas seguintes proporções, respectivamente: 
		
	
	100% e a integralidade. 
	
	50% e a integralidade. 
	
	80% e a metade. 
	
	100% e a metade. 
	
	20% e a metade

Continue navegando