Buscar

a onda (2)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A ONDA
 O filme "a onda" relatava uma história verídica, onde um professor busca ensinar seus alunos sobre a autocracia. Desta forma, o professor acaba e exercendo regras e normas tornando a sala em um regime autocrata. A turma, então, envolvida com o exercício estabelecido pelo Professor, criaram sua própria identificação, nela continha um uniforme e um sinal de cumprimento no qual nomearam de "a onda". 
 O professor, com seu papel de autoridade, trazendo aquela forma de regime entre os alunos, fez com que alguns deles apelassem para a realização do exercício dentro de casa e na vida rotineira. Eles ficaram tão próximos do movimento autocrata, que passaram a exercer atos de vandalismo pelo local aonde moravam, com o intuito de absorver todos à essa corrente. Por essa razão, o Professor se viu no direito de interferir nesse comportamento dos alunos, gerando então uma certa revolta dentre um deles, que por fim acaba se suicidando afim de vangloriar o grupo "a onda". 
 Fica claro o tamanho da influência de um Professor entre alunos adolescentes no filme, uma vez que ele busca interagir os alunos de uma forma mais desafiadora. Os alunos se envolveram com o grupo "a onda" até por uma questão de não receberem em suas famílias um certo carinho, é aí que ocorre uma identificação entre o grupo no qual acabam se tornando uma família, talvez até a que não tinham em seus lares, liberando sua libido na equipe. Absorveram das aulas do Professor influenciador, como teorias de verdade absoluta, na qual fizeram delas seus mandamentos. 
 Pode-se concluir como é importante que o Professor saiba lidar com os alunos e saiba limitá-los durante tais exercícios. O impacto causado pela "a onda" foi devastadora, então é de suma importância saber que os adolescentes estão em processo de formação de ideias e opiniões, que certos comportamentos e atitudes podem ser adquiridas e não serem tão saudáveis como podemos observar ao decorrer do filme.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais