Buscar

Trab 06 11 2020

Prévia do material em texto

c) de trabalhos forçados; 
- Na verdade o que a Constituição quis proibir foi o trabalho que humilha o condenado pelas condições como ele é executado ou seja ela proíbe a escravização do condenado, porque toda pessoa tem direito ao trabalho sob as condições justas e favoráveis.
- Pode-se dizer ainda que não se coloca o trabalho no plano da punição, mas como uma consequência da pena, a título de recuperação do homem preso. 
- É bom lembrar, que esse trabalho tem que ter um valor ele precisa ser útil, o homem que trabalha tem que verificar no resultado do seu trabalho algo que lhe traga satisfação, deve ter nesse trabalho uma significação prática.
- Existem alguns benefícios que podem ser consedidos durante a execução penal como a progressão de regime (semi-aberto para o aberto) e a remição da pena (3 dias de trabalho para 1 dia remido).
- O trabalho, portanto, é forma de elevar aqueles que estão encarcerados, ou até mesmo dar oportunidade para os que não têm experiência, fornecendo a eles oportunidade de se profissionalizar em alguma área e até mesmo saírem da prisão empregados.
d) de banimento;
- A pena de banimento é à retirada forçada de uma pessoa de seu país de origem, em virtude da prática de determinado delito em território nacional, ou seja, é a extinção da possibilidade de um cidadão conviver entre os seus e em sua terra natal.
- O banimento era medida de política criminal que consistia na expulsão do território nacional de quem atentasse contra a ordem política interna ou a forma de governo estabelecida. Durante o regime dos Atos Institucionais, o de número 13, de 1969, estabelecia o banimento de brasileiro que, comprovadamente, se tornar inconveniente, nocivo ou perigoso à Segurança Nacional 
- Na verdade, a pena de banimento não é vedada apenas para se evitar que se expulse brasileiro do território nacional. Ocorre que qualquer limitação na liberdade de locomoção do indivíduo circunscrita a algumas cidades, estados ou regiões do próprio território nacional configura pena de banimento. 
e) cruéis;
- Com o intuito de preservar a integridade física e moral do preso, proibiu-se a Constituição Federal a aplicação de penas cruéis. Isso não significa uma pena agradável, mas sim uma pena RACIONAL. Proíbe-se o decepamento da mão do ladrão, a castração do condenado pelo crime de estupro etc.

Continue navegando