Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial (ADG40)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Andrey Lützow de Lima (2223318)
	
	Disciplina:
	Fundamentos e Teoria Organizacional (ADG40)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:655496) ( peso.:4,00)
	Prova:
	25600409
	Nota da Prova:
	8,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A organização é um grupo de indivíduos organizados de acordo com suas funções, obedecendo a uma hierarquia, e cada um deles funciona de acordo com a sua função e sabe devidamente qual é o seu comportamento em relação ao seu grupo de referência na hierarquia (RICHTER; VICENZI). A organização na empresa ocorre de forma racional, conforme a estrutura a qual eles pertencem. Assim, como a estrutura organizacional pode ser dividida? Explique cada tipo de estrutura organizacional.
FONTE: RICHTER, Rosana; VICENZI, Tulio. Fundamentos e teoria organizacional. Indaial: Uniasselvi, 2016.
	Resposta Esperada:
Organização de estrutura linear, Organização de estrutura funcional e Organização de estrutura Linha- Staff. A organização linear caracteriza-se de forma mais simples e na estrutura das pirâmides. As comunicações são feitas conforme a estrutura hierárquica, não permitindo flexibilidade, centraliza o processo decisório em uma única pessoa e é muito usual em pequenas empresas. A organização funcional caracteriza-se, essencialmente, por sua facilidade no processo de comunicação entre os setores. O seu processo de decisão é descentralizado e busca sua estruturação pautada na especialização da função. A estrutura de linha-staff liga-se indiretamente aos objetivos básicos da organização através dos setores de linha e sua autoridade é apenas funcional. Os órgãos de staff não possuem autoridade de cargo conferido pela estrutura organizacional. É a mais utilizada nas organizações, caracteriza-se por ser a combinação entre a estrutura linear e funcional.
	2.
	A Teoria Sistêmica, também conhecida como Teoria Geral de Sistemas, é uma abordagem que junta diversas ciências, com destaque para matemática, cibernética e sistemas. Tem como base estudos em conceitos e princípios de várias ciências, que são estudados para compreender como um determinado fenômeno - nesse caso, na ciência da administração -, a Teoria Sistêmica contribui de forma significativa na evolução dessa teoria, e sua abordagem no processo de gestão das organizações. Neste sentido, disserte sobre a Teoria da Matemática.
	Resposta Esperada:
Teoria da Matemática, também conhecida como Pesquisa Operacional, está relacionada à forma quantitativa de analisar os dados coletados referente a problemas administrativos, ou seja, os estudos são transformados em dados estatísticos para análises e elaboração de planos de ação. Uma das principais contribuições da Teoria da Matemática é uma melhora na agilidade e qualidade de tomadas de decisões.
Parte inferior do formulário

Outros materiais