Buscar

AVALIACAO FINAL DISCURSIVA PLANEJAMENTO ESTRATEGICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Planejamento Estratégico (ADM23)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:637264) ( peso.:4,00)
	Prova:
	21813891
	Nota da Prova:
	6,00
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Devemos pensar a estratégia como uma ferramenta de gestão a ser utilizada em diversas situações, pois não é um conceito com uma única função. Conforme as necessidades do momento, sejam operativas, de mercado ou financeiras, haverá a necessidade de implantar estratégias diferenciadas. Nesse sentido, quando a empresa deseja alcançar metas e objetivos, tal como entrar em um novo mercado, qual o tipo de estratégia que deverá seguir, uma estratégia como plano, ou uma estratégia como perspectiva? Justifique sua resposta e exponha duas características principais da estratégia escolhida.
	Resposta Esperada:
Quando a empresa deseja atingir objetivos, haverá a necessidade de seguir uma estratégia como plano, pois, por meio desta, levanta-se um conjunto de diretrizes para poder lidar com a situação. Para isso, deve-se levar em consideração duas características:
? Existe a necessidade de levantar previamente as ações para atingir o objetivo desejado.
? Existe a necessidade de desenvolver essas ações de maneira consciente e pragmática, observando que o objetivo almejado seja efetivamente realizável.
	2.
	Ao finalizar o planejamento estratégico da empresa, é recomendado que seja realizada uma análise com relação às condições em que a organização se encontra, pensando conseguir cumprir suas metas estabelecidas. Especialmente, é importante fazer uma verificação de como o controle do que foi planejado poderá ser executado. Diante disso, disserte sobre como o controle dos processos do planejamento pode ser realizado tanto no âmbito tático como operacional.
	Resposta Esperada:
O controle na gestão de execução do planejamento deve ser feito tanto no nível tático como no operacional. Isto é necessário para aperfeiçoar os recursos produtivos, recursos humanos e para que o controle dos fluxogramas das atividades esteja alinhado com o planejamento estratégico da empresa. Devemos considerar que esse controle será feito em todos os níveis organizacionais, assim, haverá uma reação dinâmica aos desafios e às oportunidades do mercado.
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Outros materiais