Buscar

Análise de Transportes (LOD05) - Avaliação Final (Discursiva)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Análise de Transportes (LOD05) - Avaliação Final (Discursiva)
	1.
	Os indicadores de desempenho são meios utilizados para analisar o desempenho operacional de organizações. Por sua vez, a eficiência e a eficácia são dois exemplos de indicadores amplamente utilizados para avaliar o desempenho de empresas. Disserte sobre a diferença de eficiência e eficácia.
	Resposta Esperada:
A eficiência é uma forma de analisar a utilização dos recursos de produção por meio da análise entre os resultados em relação aos recursos efetivamente disponíveis. Por exemplo, 100% da entregas realizadas.
Por sua vez, a eficácia, indica o alcance dos objetivos. Por exemplo, de todas as entregas realizadas no ano, na média apenas 60% foram entregues no prazo.
	2.
	"O transporte rodoviário é considerado aquele que se utiliza de veículos automotivos, tais como caminhões, ônibus, vans e similares, e trafega em vias terrestres" (NOVAES, 2004, apud KLEMZ; BECKEDORFF, 2012, p. 5). As formas mais utilizadas são: carregamento completo ou lotação completa e carga compartilhada. Descreva essas duas formas de transporte de carga.
FONTE: KLEMZ, Beatriz; BECKEDORFF, Irzo Antonio. Análise de transportes. Indaial: Uniasselvi, 2012.
	Resposta Esperada:
Lotação completa: chamada também de carregamento completo, em que o veículo é carregado completamente com um determinado lote ou remessa.
Carga fracionada: chamada também de carga compartilhada, tem esse nome por compartilhar a capacidade do veículo por dois ou mais clientes. Atualmente, esse tipo de carga está em franca ascensão em virtude da política voltada à redução de estoques nas organizações.

Continue navegando

Outros materiais